Card image
Notícias
Brasileiros vencem especial do Dakar nas classes de UTVs

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/01/2023
  • Atualizado: 03/01/2023 às 18:35
  • Por: Leonardo Marson

A terça-feira (3) foi de vitórias brasileiras no Rally Dakar nas duas classes dos UTVs. Gustavo Gugelmin, navegador do americano Austin Jones, venceu entre os competidores dos UTVs leves no percurso entre Al Ula e Ha’Il, na Arábia Saudita, enquanto Cristiano Batista, que compete ao lado do espanhol Fausto Mota nos UTVs “comuns”, foi o melhor em sua classe.

Austin Jones
Austin Jones e Gustavo Gugelmin são os atuais campeões do Dakar. (Foto: Marcelo Maragni)

Jones e Gugelmin, atuais campeões, completaram os 447 quilômetros cronometrados em 4h05min03s, superando em apenas 44 segundos Seth Quintero e Dennis Zenz, os segundos colocados. Guillaume de Mevius e François Cazalet foram os terceiros, seguidos por Mitchell Guthrie e Kellon Walch. Fernando Álvarez Castellanos e Xavier Panseri fecharam o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

As outras duas duplas brasileiras nos UTVs leves tiveram desempenhos discretos. Pâmela Bozzano e Cadu Sachs terminaram a especial na 27ª posição, 1h06min16s atrás dos vencedores. Já Ênio Bozzano e Luciano Gomes finalizaram o percurso somente na 39ª posição, mais de duas horas atrasados em relação a Jones e Gugelmin.

LEIA MAIS:

Dakar: Guthrie e Walch vencem nos UTVs leves, mas chilenos seguem na liderança
Dupla chilena vence primeira especial do Dakar nos UTVs leves
Dakar: Cristina Gutiérrez leva a melhor no prólogo dos veículos leves

Quintero e Zenz lideram a disputa nos UTVs leves, agora com um acumulado de 13h52min06s, marca apenas 1min01s melhor em relação a De Mevius e Cazalet, os segundos colocados. Guthrie e Walch completam o top-3. Jones e Gugelmin são os quartos na classificação, distantes 6min55s dos líderes. Pâmela e Sachs aparecem em 15º, enquanto Ênio e Gomes são os 26º colocados.

Nos UTVs, Batista e Mota completaram o percurso em 4h21min05s, chegando com um tempo 1min40s melhor em relação a Marek Goczal e Maciej Marton, os segundos colocados. Rokas Baciuska e Oriol Vidal Montijano foram os terceiros, enquanto Rodrigo Luppi e Maikel Justo acabaram em quarto. Yasir Seaidan e Alexey Kuzmich fecham o top-5. Bruno Conti e Pedro Bianchi Prata foram os sétimos.

A classificação nos UTVs mostra Goczal e Marton na liderança do Dakar, agora com 14h30min03s acumulados. Luppi e Justo são os segundos colocados, 9min36s atrás dos ponteiros, enquanto Eryk Goczal e Oriol Mena são os terceiros. Baciuska e Montijano aparecem em quarto, enquanto Jeremías González Ferioli e Pedro Gonzalo Rinaldi fecham o top-5. Conti e Bianchi são os oitavos, seguidos por Batista e Mota.

A próxima especial do Dakar será o primeiro dos dois “laços” em Ha’Il. Nesta quarta-feira (4), os competidores percorrerão 574 quilômetros totais, sendo 425 deles cronometrados.

Deixe seu Comentário

Comentários