Evolução constante. Este é o desejo de Toto Wolff para a sequência de trabalhos da Mercedes na Fórmula 1 para a temporada de 2023 da categoria. O time de Brackley, que vinha de oito títulos seguidos de construtores e sete de pilotos, se viu apenas como terceira força no Mundial de Construtores deste ano, vencendo apenas uma corrida.
Apesar do triunfo obtido com autoridade por George Russell no GP de São Paulo, disputado em Interlagos já no final da temporada, a Mercedes se viu incapaz de lutar com Ferrari e, sobretudo, Red Bull, ao longo do ano. Em declaração para o canal de YouTube da Mercedes, o dirigente falou que o trabalho busca progresso na equipe o tempo inteiro.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Minha perspectiva e planejamento não são de curto prazo. Não é para uma corrida, nem uma temporada, ou duas, ou cinco. Eu quero que esta equipe continue se desenvolvendo”, disse Wolff, que ainda revelou o desejo de que o time alemão seja capaz de lutar por vitórias e títulos em todas as temporadas das quais estiver na disputa.
LEIA MAIS:
Andrea Stella prevê início difícil para a McLaren em 2023
F1: AlphaTauri se despede de Pierre Gasly em vídeo
Newey orgulhoso do RB18 campeão de Max Verstappen
Wolff ficou surpreso com emoção após vitória no Brasil
“Quando nos ouvem falar assim, parece que nossa temporada foi um completo desastre. Eu me sinto desta maneira e acho que este é o sentimento correto, mas ao mesmo tempo, terminamos o campeonato em terceiro. Estivemos muito próximos da Ferrari, vencemos uma corrida e obtivemos dez pódios”, completou o dirigente.
A temporada de 2023 da Fórmula 1 será aberta no dia 5 de março, com a realização do Grande Prêmio do Bahrein, prova marcada para o circuito de Sakhir.
Deixe seu Comentário