Card image
Fórmula 1
Sargeant diz que se inspirou em se tornar piloto após batalha entre Hamilton e Massa em 2008

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/12/2022
  • Atualizado: 29/12/2022 às 11:27
  • Por: Leonardo Marson

Todo atleta se inspira em algum ídolo ou em algum campeonato que ficou marcado em sua lembrança para buscar seus objetivos. Com Logan Sargeant, não foi diferente. Em entrevista a revista GQ, o mais novo piloto da equipe Williams da F1 comentou que a temporada de 2008 o fez buscar se tornar piloto da categoria.

Logan Sargeant
Logan Sargeant. (Foto: Williams)

Falando sobre suas lembranças sobre a categoria máxima do esporte a motor mundial, o americano revelou que se inspirou após ver Lewis Hamilton batalhar pelo título da temporada de 2008 contra Felipe Massa. Aquela temporada terminou com o inglês campeão do mundo após terminar em quinto o GP do Brasil, em corrida vencida pelo brasileiro no Autódromo de Interlagos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“(A F1) é simplesmente o pináculo do esporte a motor. É onde a competitividade é mais alta e onde os melhores pilotos do mundo estão. Toda criança sonha em estar no topo de qualquer coisa que faça, então eu diria que foi isso que me atraiu”, disse Sargeant, que terminou a temporada da Fórmula 2 deste ano na quarta posição.

LEIA MAIS:

Williams parou desenvolvimento do FW44 após certeza de 10° lugar
F1: Aston Martin tem dupla mais experiente do grid em 2023
Fittipaldi sobre F2: “Sempre soube do que era capaz”
Pilotos votam ranking dos melhores de 2022

“Comecei a assistir a F1 quando Lewis (Hamilton) e Felipe (Massa) estavam batalhando pelo campeonato em 2008. Eu acordava cedo para assistir as corridas. Então me mudei para a Europa, e as corridas se tornaram normais para mim”, completou o piloto, que terá como companheiro de equipe em sua estreia na categoria o tailandês Alexander Albon.

Sargeant será o primeiro piloto americano a correr na Fórmula 1 desde 2015. Naquele ano, Alexander Rossi disputou cinco GPs pela Manor, sem grande sucesso. Mais do que isso, o piloto será o primeiro competidor dos Estados Unidos a fazer uma temporada completa na categoria desde Scott Speed, que esteve no grid em 2007.

Deixe seu Comentário

Comentários