Card image
Fórmula 1
Hamilton diz que “parecia que tinha um fantasma” no W13

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 22/12/2022
  • Atualizado: 22/12/2022 às 13:18
  • Por: Ana Oliveira

Lewis Hamilton refletiu desenvolvimento turbulento da Mercedes em 2022. A temporada marcou a primeira campanha sem vitórias do heptacampeão mundial, que chegou a citar que um “fantasma” parecia estar dentro do W13, carros das flechas de prata neste ano.

Lewis Hamilton
Hamilton chegou a ter abandono na última etapa da temporada 2022 (Foto: LAT)

“O primeiro grande passo foi Barcelona, ​​esse foi o nosso primeiro indício de que havia mais potencial no carro. Acabou sendo um falso positivo; o carro estava bom lá, mas depois as corridas foram difíceis”, disse ele, relembrando os poucos momentos de esperança com o carro.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Era como se um fantasma estivesse no carro e continuasse voltando. Mas então houve a França, e isso pareceu um bom passo com nosso primeiro pódio duplo da temporada. E também havia Austin, com a atualização que tínhamos funcionando bem”, continuou Hamilton.

LEIA MAIS:
Ferrari revela data de lançamento de carro para temporada 2023 da F1
Experiência de Bottas prevalece em disputa interna na Alfa Romeo
Schumacher e Vettel vão correr juntos na Corrida dos Campeões

“Houve momentos em que trouxemos atualizações e elas não funcionaram, e momentos em que tentamos coisas diferentes e não funcionou. Eu tentei tantas coisas e falhei tantas vezes, mas com isso você aprende e cresce. É disso que se trata este ano. Tem a ver com fracasso, quebrando egos, fortalecendo nossos relacionamentos e fortalecendo nossas comunicações. A partir dessa perspectiva, tem sido realmente empoderador”, finalizou o piloto.

Em 2022 a Mercedes conquistou apenas uma vitória: George Russell, no GP de São Paulo. O próximo carro, o W14, deve ser revelado na segunda semana de fevereiro.

Deixe seu Comentário

Comentários