A Ferrari anunciou na manhã dessa quinta-feira (22) a data de lançamento de seu carro para a temporada 2023 da Fórmula 1. A equipe de Maranello, que neste ano foi vice-campeã mundial de construtores e viu Charles Leclerc faturar o vice-campeonato de pilotos, exibirá pela primeira vez o equipamento para o ano que vem no dia 14 de fevereiro.
Após um 2022 que começou de forma positiva, com os italianos dominando as primeiras corridas com Leclerc e a Red Bull sofrendo com quebras, a Ferrari se perdeu. Com erros de estratégia, quebras e acidentes tanto do monegasco quando de Carlos Sainz, o time viu os rivais azuis e vermelhos e Max Verstappen se destacarem e vencerem os mundiais de construtores e de pilotos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Para a próxima temporada, o time dos carros vermelhos iniciou uma reformulação em seu corpo técnico. A principal mudança se dá na chefia de equipe: sai Mattia Binotto, que ficou à frente da Ferrari nas últimas quatro temporadas, e entra Frédérik Vasseur, que foi chefe da Alfa Romeo campeonatos mais recentes.
LEIA MAIS:
Steiner destaca maturidade de Magnussen em 2022
Norris dá show e Ricciardo desaponta nas estatísticas da McLaren em 2022
Helmut Marko vê Ferrari enfraquecida após saída de Binotto
Com o anúncio, os italianos se tornam o segundo time a definir a data de apresentação do carro para a próxima temporada da principal categoria do automobilismo mundial. Na última semana, a Aston Martin foi a responsável por abrir as revelações de lançamento de carros, marcando a estreia do AMR23 para 13 de fevereiro.
A temporada 2023 da Fórmula 1 será aberta no dia 5 de março, com a disputa do Grande Prêmio do Bahrein, corrida marcada para o circuito de Sakhir.
Deixe seu Comentário