Os números de Charles Leclerc não mentem: o monegasco foi o melhor piloto da Ferrari em 2022. Esse fato, que já havia sido confirmado com o vice-campeonato da Fórmula 1 nesta temporada, foi reforçado com a comparação entre ele e seu companheiro de equipe, Carlos Sainz.
Leclerc se classificou melhor que Sainz em 15 das 22 etapas disputadas no ano. Dessas 15 vezes, nove foram pole positions, número maior que o do campeão Max Verstappen, da Red Bull. Porém, o monegasco conseguiu apenas três vitórias, longe das 15 obtidas pelo bicampeão. Mesmo assim, Leclerc venceu o suficiente para superar Sainz, que conseguiu apenas um triunfo.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Quando a questão é quem terminou a corrida em melhor posição, a disputa na Ferrari fica um pouco mais equilibrada: foram 12 para Leclerc e 9 para Sainz. O mesmo se observa na quantidade de pódios, onde o monegasco garantiu 13 contra 9 do espanhol.
LEIA MAIS:
Números de Verstappen e Pérez em 2022 confirmam dominância do holandês
F1: Aston Martin revela data de apresentação para o AMR23
Mercedes contrata Mick Schumacher como piloto reserva para 2023
Por fim, a diferença na pontuação entre eles foi de 62 pontos. Esse número talvez pudesse ser menor se não fosse a desvantagem de Sainz na quantidade de abandonos em 2022. O espanhol se viu fora da prova em seis ocasiões, o dobro de abandonos de Leclerc na temporada.
Em 2023 a dupla continua junta na escuderia italiana, porém com um novo chefe de equipe. Frédéric Vasseur, que já trabalhou com Leclerc na Alfa Romeo, assume o lugar de Mattia Binotto em busca de garantir um título para os italianos.
Deixe seu Comentário