Romain Grosjean já tem uma nova equipe a partir de 2023. O piloto foi anunciado nesta terça-feira (6) pela Lamborghini para disputar o Mundial de Endurance (WEC) com a equipe Iron Lynx a partir de 2024, na classe de hipercarros.
Em 2023, Grosjean será um piloto de fábrica da Lamborghini, ajudando no desenvolvimento do projeto do hipercarro da Iron Lynx, que deve ir para as pistas em 2024 não só no WEC, mas também no IMSA. Além disso, ele vai participar de algumas provas de endurance, começando pela próxima edição das 24h de Daytona.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Antes de tudo, é uma honra ingressar na Lamborghini, uma marca tão icônica para todos que amam carros, incluindo eu e meus filhos”, disse Grosjean. “Além disso, estou muito animado com duas coisas: a primeira é começar em Daytona com o GT3, que teve muito sucesso em Daytona e com uma equipe muito boa como a Iron Lynx, então isso vai ser uma boa descoberta para mim.”
LEIA MAIS:
Norris não quer McLaren satisfeita com P5 no campeonato
Sainz considera 2022 ano mais desafiador da carreira na F1
Confira como está o grid da Indy para a temporada de 2023
“E então, no final do ano, desenvolver o novo LMDh, que é um carro bonito – tenho sorte de tê-lo visto – e um projeto incrível em resistência. Está se tornando uma categoria muito emocionante com todos os construtores chegando. Com a Lamborghini sendo uma marca de tanto sucesso, espero que possamos nos sair bem no futuro.”
Nos últimos dois anos, Grosjean andou na Indy, onde obteve alguns bons resultados. Antes disso, foi piloto da Haas na Fórmula 1, onde deixou o grid após um grave acidente no Bahrein.
Deixe seu Comentário