Card image
Fórmula 2
F2: Grid 2023 começa a se formar com promessas e velhos conhecidos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/12/2022
  • Atualizado: 01/12/2022 às 14:03
  • Por: Ana Oliveira

A Fórmula 2 começa a ter seu grid 2023 revelado, com boa parte das equipes já anunciando seus pilotos. Metade dos 22 competidores já foram revelados. A lista conta com nomes que carregam muita expectativa e outros que já vão completar mais de cinco temporadas de F2.

Hauger andou com carro campeão da MP em testes (Foto: Getty Images)

O mais recente anúncio foi da Virtuosi, que confirmou a continuação do trabalho com o australiano Jack Doohan, da academia Alpine, e Amaury Cordeel, que estava na Van Amersfoort. Com isso, Marino Sato, que ocupou a posição ao lado de Doohan em 2022, está fora da equipe.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Outra novidade é a troca de equipes de Dennis Hauger: da Prema para a MP Motorsport. O campeão da Fórmula 3 em 2021 vai assumir o carro que ajudou o brasileiro Felipe Drugovich a conquistar o título da F2 em 2022. Ainda não se sabe quem completará a dupla.

LEIA MAIS:
McLaren anuncia Alex Palou como reserva da F1 para 2023
Fórmula E: McLaren, Jaguar e Nissan revelam visual do Gen3
Mercedes faz homenagem a Niki Lauda em fábrica

Doohan e Hauger são favoritos para a disputa do título no próximo ano, enquanto Arthur Leclerc e Oliver Bearman chegam como promessas da Fórmula 3. Além deles, é esperado que Victor Martins, campeão da F3 em 2022, seja anunciado em breve.

Os anúncios também contaram com duas figuras já muito conhecidas: Ralph Boschung na Campos e Roy Nissany na PHM. Boschung participa de sua sétima temporada na F2, apesar de ter corrido em apenas duas provas em 2020 e ter perdido algumas este ano por conta de uma lesão no pescoço.

Já Nissany vai para sua quinta temporada na categoria. O israelense fez sua estreia em 2018, tendo que ficar de fora em 2019 após uma lesão. Em 2020, andou com a Trident, mudando-se para a DAMS, onde ficou entre 2021 e 2022.

Quantos aos brasileiros, Enzo Fittipaldi realizou os testes pós-temporada com a Carlin, porém nenhum anúncio foi feito. Já Caio Collet não confirmou se estará na Fórmula 2 em 2023 e nem participou de testes.

Confira a lista atual da Fórmula 2:
MP Motorsport – Dennis Hauger/a confirmar
Prema – Oliver Bearman/Frederik Vesti
DAMS – Arthur Leclerc
Virtuosi – Jack Doohan/Amaury Cordeel
Trident – Clément Novalak
Campos – Ralph Boschung/Kush Maini
PHM – Roy Nissany/Brad Benavides

Deixe seu Comentário

Comentários