Card image
Fórmula 1
Sainz disposto a ajudar Leclerc pelo vice em Abu Dhabi

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 20/11/2022
  • Atualizado: 20/11/2022 às 8:18
  • Por: Ana Oliveira

Carlos Sainz não parece ter problemas para ajudar a Charles Leclerc, seu companheiro de equipe na Ferrari, a garantir o vice-campeonato de pilotos. O monegasco chega em Abu Dhabi empatado com Sergio Pérez, da Red Bull. O mexicano larga em segundo, enquanto Leclerc será o terceiro, com Sainz ao lado, em quarto, neste domingo (20).

Sainz está disposto a ajudar Leclerc (Foto: Ferrari Press Office)

“Acho que, se Charles precisar, darei uma mão a ele, mas acho que primeiro ele precisa vencer o próprio Checo no campeonato”, disse Sainz. “Vou focar na minha própria corrida e tentar terminar a temporada com um pódio, em alta, mas se a equipe me pedir para deixá-lo passar ou ajudá-lo na luta com Checo, eu o farei.”

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Precisamos jogar no momento e ver onde todos estão a cada minuto. Nunca tive problemas em deixar alguém passar na corrida com qualquer companheiro de equipe. Não acho que isso deva ser um problema para mim, vou me concentrar apenas em terminar a temporada bem”, continuou o espanhol.

LEIA MAIS:
Confira a classificação final da temporada 2022 da Fórmula 2
Iwasa segura Drugovich e vence prova da F2 em Abu Dhabi
GP de Abu Dhabi será o 38º disputado em dia de Copa do Mundo

A declaração de Sainz acontece logo após a Red Bull passar por uma situação estressante com Verstappen e Pérez, quando o bicampeão mundial não cedeu posição para o mexicando durante o GP de São Paulo e ainda houveram acusações e rumores sobre a relação entre os companheiros de equipe.

Deixe seu Comentário

Comentários