Max Verstappen conquistou neste sábado (19) sua sétima pole position na temporada da Fórmula 1, após ser o mais rápido do Q3 da classificação para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, última etapa do campeonato. Mas engana-se quem acha que o holandês teve uma vida fácil para isso. Além da falta de aderência no Q2 em Yas Marina, um “apagão” no carro quase colocou tudo a perder para o bicampeão do mundo.
“A classificação teve alguns altos e baixos. Começou muito bem, mas o Q2 foi um pouco mais bagunçado. Não sei por quê. Não consegui controlar a aderência. No Q3 parecia um pouco mais normal. Tivemos um pequeno susto, porque o carro desligou antes de darmos a primeira volta. Tivemos que reiniciar tudo”, disse Verstappen, logo após a classificação.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O problema com Verstappen o impediu de sair logo à frente de Sergio Pérez, seu companheiro de equipe que luta pelo vice-campeonato mundial. Assim, o mexicano não teve vácuo algum em sua volta rápida, terminando a classificação apenas na segunda colocação, atrás apenas do holandês, atual bicampeão do mundo, e logo à frente de Charles Leclerc, seu principal adversário.
LEIA MAIS:
Verstappen acerta volta voadora no Q3 e garante pole em Abu Dhabi
Pérez puxa 1-2 da Red Bull no último treino da F1 em Abu Dhabi
Fórmula 1 anuncia F1 Academy com foco em jovens pilotas
Max Verstappen domina segundo treino da F1 em Abu Dhabi
Mercedes domina e Hamilton lidera primeiro treino da F1 em Abu Dhabi
“Estou muito feliz por ambos os carros estarem na primeira fila. Claro, queremos vencer a corrida, mas também queremos terminar em segundo com Pérez no campeonato. Sempre é bom o 1-2, e hoje foi incrível. Ainda espero que seja uma boa batalha amanhã, mas pelo menos temos os dois carros lá e podemos fazer o que quisermos”, completou Verstappen.
O Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1 será disputado neste domingo (20), a partir das 10h, com transmissão da Band.
Deixe seu Comentário