Max Verstappen aprovou o trabalho da Red Bull e de Liam Lawson na sexta-feira (18) de treinos livres para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, última etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. O piloto, que cedeu o carro ao neozelandês no primeiro treino do dia no circuito de Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos, fez o melhor tempo do dia na segunda sessão, liderando a folha de tempos.
“Estou muito feliz com a forma como essa sessão correu, acho que o carro se comportou bem. Liam (Lawson) fez um trabalho muito bom no primeiro treino, ele estava calmo e firme, que é exatamente o que precisávamos. Na segunda sessão, tentamos algumas coisas e, nos long runs, o carro estava funcionando muito bem, por isso estou muito feliz com isso”, disse Verstappen.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O piloto ainda lembrou que, por se tratar de um GP noturno e realizado no Oriente Médio, a segunda atividade teve condições climáticas mais próximas das que serão encontradas na classificação e na corrida. Para Verstappen, sempre há espaço para melhora, mas o piloto acredita em boas condições para o carro tanto no sábado quanto no domingo.
LEIA MAIS:
Fórmula 1 anuncia F1 Academy com foco em jovens pilotas
Max Verstappen domina segundo treino da F1 em Abu Dhabi
Mercedes domina e Hamilton lidera primeiro treino da F1 em Abu Dhabi
“Com relação ao clima, a temperatura no segundo treino foi mais representativa de como será durante a classificação. É claro que sempre tentaremos refinar algumas coisas durante a noite, mas devemos ser competitivos no quali e na corrida”, completou o holandês da Red Bull, bicampeão do mundo.
O terceiro treino livre do final de semana em Abu Dhabi está marcado para 7h30, e a classificação ocorre a partir das 11h. O BandSports mostra os dois exercícios, o primeiro com exclusividade e o segundo em rede com a Band.
Deixe seu Comentário