Card image
Fórmula 1
Sainz espera bom ritmo da Ferrari no GP de São Paulo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/11/2022
  • Atualizado: 13/11/2022 às 12:37
  • Por: Ana Oliveira

Apesar de ter finalizado a corrida sprint do sábado (12) em P2, Carlos Sainz vai largar na sétima posição após trocar o motor de combustão interna. O espanhol foi punido com cinco posições no grid de largada. Apesar disso, Sainz está contente com o ritmo que a Ferrari apresentou em Interlagos.

Sainz terminou sprint em P2 (Foto: Ferrari)

“Consegui fazer todas as posições na largada e nas primeiras voltas e entrar na luta com Max e George”, disse Sainz. “Tive que ser agressivo porque, obviamente, estarei pagando a punição. No final, acho que o P2 foi o máximo hoje”, declarou o espanhol após a prova.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Fiquei feliz com a corrida, feliz com o ritmo, é só que as Mercedes parecem ter aumentado muito o ritmo recentemente e são muito rápidos na corrida”, comentou. A Mercedes conseguiu colocar seus dois pilotos no top-3, com George Russell vencendo a sprint. Lewis Hamilton, que terminou em P3, vai largar em segundo por conta da punição do espanhol da Ferrari.

LEIA MAIS:
Emerson Fittipaldi dará a bandeirada no GP de São Paulo de F1
Domingo amanhece com sol e calor em Interlagos. Veja a previsão do tempo
Mercedes se torna a equipe com mais primeiras filas na história da F1

Sainz também comentou a disputa que teve com Max Verstappen durante a sprint. Os pilotos chegaram a encostar pneu e o holandês da Red Bull teve uma parte da asa dianteira quebrada. “Com a Red Bull, você é agressivo na frenagem ou não os ultrapassa porque eles são tão rápidos na reta que você realmente precisa ir com tudo.”

“Desculpe se eu tive um pouco de contato, mas isso é corrida e às vezes você precisa fazer isso para se manter na briga”, pontuou o espanhol, que também disse estar em seu limite durante a corrida.

Deixe seu Comentário

Comentários