Card image
Fórmula 1
Nono no grid, Pérez lamenta “classificação infeliz” em Interlagos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/11/2022
  • Atualizado: 11/11/2022 às 19:06
  • Por: Leonardo Marson

Sergio Pérez terminou a classificação para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 desapontado. O piloto da Red Bull se viu atrás de Charles Leclerc no início da fase final realizada nesta sexta-feira (11) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), com o monegasco tendo pneus intermediários em sua Ferrari. O mexicano, que batalha com o rival pelo vice-campeonato, lamentou o ocorrido, que o colocou na nona posição para a corrida Sprint de sábado.

Sergio Perez
Pérez largará da nona posição na corrida Sprint. (Foto: Getty Images)

“Foi uma classificação infeliz. Fui ‘segurado’ por Leclerc e pela Ferrari. Estava muito claro para mim que ele era muito lento com os intermediários e eu pensava que ele ia para os pits. Eu estava esperando que ele fosse para o box e colocasse pneus slicks. Ao invés disso, ele ficou na minha frente e eu tive que terminar minha volta logo atrás dele, o que significou que eu perdi muito tempo”, disse Pérez, após a classificação.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O mexicano foi um dos poucos pilotos que ainda deixou os boxes quando o treino foi retomado após George Russell ficar parado na brita com sua Mercedes. A garoa intermitente e a interrupção, porém, deixaram a pista em condições piores, e Pérez sequer abriu uma volta rápida, ficando com o nono tempo quando imaginava ter condições para ficar entre os três mais rápidos.

LEIA MAIS:

Magnussen surpreende e fatura pole para a Sprint do GP de São Paulo
Magnussen sobre pole em Interlagos: “é incrível, não esperava”
Sainz perde cinco posições no grid do GP de São Paulo

“Nunca saberemos onde eu poderia ter terminado, o top-3 era possível hoje, mas em vez disso terminamos com a nona posição e estou super desapontado com o resultado. Vamos nos esforçar amanhã para tentar nos recuperar e entrar nos pontos”, completou Pérez.

As atividades da Fórmula 1 em Interlagos seguem neste sábado (12), a partir das 12h30, com o segundo treino livre, e com a Sprint, marcada para 16h30. A Band mostra toda a programação.

Deixe seu Comentário

Comentários