George Russell comentou sobre a manobra errada que levou à bandeira vermelha que encerrou a classificação do Grande Prêmio de São Paulo neste sexta-feira (11). O piloto da Mercedes disse que fez escolhas erradas que o levaram a ficar preso em uma parte do circuito que continha brita.
“Quebrei o encosto de cabeça porque estava batendo muito a cabeça. Queria fazer um 360° para sair da brita e cabaei mergulhando os pneus traseiros no cascalho. Provavelmente não foi a decisão mais sábia que tomei, mas sabíamos que a primeira volta era importante. Não deve haver nenhum dano”, disse o piloto do carro #63.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Apesar do incidente, Russell conseguiu se classificar na terceira posição na corrida sprint deste sábado. Ele descreveu os sentimentos com o resultado: “Acho que provavelmente emoções mistas porque obviamente fomos um dos últimos carros a sair na classificação, e foi uma experiência única porque nas voltas a chuva estava caindo ainda mais rápido. Quando cheguei à última curva, estava muito mais molhado.”
LEIA MAIS:
Magnussen se torna o segundo piloto com mais GPs até obter uma pole position
Verstappen admite que erro custou pole do GP de São Paulo
Magnussen sobre pole em Interlagos: “é incrível, não esperava”
“Parabéns para Kevin [Magnussen] e a Haas. É sobre isso que a Fórmula 1 e o esporte são: ter resultados malucos como esse”, disse Russell, parabenizando Magnussen pela position obtida em Interlagos. “P3 é uma boa posição para largar amanhã”, complementou.
Deixe seu Comentário