Card image
Fórmula 1
Magnussen se torna o terceiro piloto com mais GPs até obter uma pole na F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/11/2022
  • Atualizado: 12/11/2022 às 9:45
  • Por: Leonardo Marson

A surpreendente pole position obtida por Kevin Magnussen na sexta-feira (11) para a Sprint do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 o coloca em uma nova estatística: a de terceiro piloto que mais disputou GPs antes de conquistar a posição de honra pela primeira vez. O piloto, que foi o mais veloz do Q3 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), precisou de 140 corridas para ser o melhor em uma classificação da categoria máxima do esporte a motor mundial.

Kevin Magnussen
Magnussen em ação em Interlagos. (Foto: Mark Sutton/LAT)

Para isso, o veterano se mostrou competente, mas precisou contar também com a sorte: o dinamarquês anotou 1min11s674 na primeira volta rápida do Q3 na capital paulista, e não foi superado por pilotos com carros mais rápidos, como Max Verstappen, da Red Bull, e Carlos Sainz, da Ferrari. Depois, George Russell parou na brita com a Mercedes e forçou uma bandeira vermelha que, na prática, encerrou a atividade. Magnussen pôde, assim, comemorar a pole.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Apenas um piloto levou mais GPs para conquistar uma pole position em relação ao dinamarquês: Sergio Pérez. O mexicano, atualmente na Red Bull, largou na frente pela primeira vez na carreira no GP da Arábia Saudita deste ano, em Jedá, após 216 largadas na principal categoria do automobilismo mundial. Curiosamente, “Checo” venceu corrida antes de faturar uma posição de honra. Já Sainz faturou a pole position pela primeira vez após 151 GPs.

LEIA MAIS:

Magnussen surpreende e fatura pole para a Sprint do GP de São Paulo
Magnussen sobre pole em Interlagos: “é incrível, não esperava”
Sainz perde cinco posições no grid do GP de São Paulo

O piloto da Haas tomou o posto de Mark Webber, australiano que precisou de 131 corridas para conquistar a pole position pela primeira vez na carreira, o que ocorreu no GP da Alemanha de 2009, a bordo de uma Red Bull. Agora, o ex-piloto e atual empresário aparece na quarta posição nesta lista.

Outros dois ex-pilotos da F1 completam a lista dos seis competidores que precisaram de mais GPs para conquistar a posição de honra pela primeira vez na carreira. Jarno Trulli é o quinto da lista com 119 largadas até debutar na posição de honra, no GP de Mônaco de 2004, pela Renault, que seria sua única pole na carreira. Já Thierry Boutsen fecha o top-6 com 115 corridas até a primeira pole, obtida no GP da Hungria de 1990 com a Williams.

Deixe seu Comentário

Comentários