Nyck De Vries admitiu que em alguns momentos de sua carreira, chegou a pensar que seus sonhos de pilotar na Fórmula 1 nunca se tornariam realidade. Porém, tudo mudou no Grande Prêmio da Itália de 2022, quando teve uma chance de mostrar suas habilidades em pista ao substituir Alexander Albon na Williams.
O holandês fez sua estreia no grid com 27 anos, e já terá completado 28 quando a temporada 2023 começar. O futuro piloto da AlphaTauri comentou sobre essa estreia considerada tardia:
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Cada um segue seu próprio caminho, então, independentemente da minha idade ou de como cheguei aqui, acho quase irrelevante. Acho que ter a oportunidade na hora certa é tudo o que importa no final”, disse.
LEIA MAIS:
Pedro Clerot vence em Goiânia e conquista título da F4 Brasil
Bagnaia é campeão da MotoGP 2022; Rins vence em Valência
“Para mim, pessoalmente, foi obviamente uma jornada de montanha-russa e parece ainda – mais ou menos – melhor agora ter a chance. Às vezes, eu provavelmente teria pensado que seria menos provável [realizar] meu sonho, mas, ao mesmo tempo, nunca desisti dele.”
De Vries acrescentou: “[Monza] foi muito avassalador, [mas] ao mesmo tempo, acho que minha experiência e maturidade me ajudaram a permanecer com os pés no chão. Foi uma ótima experiência e estou muito grato por tudo o que aconteceu naquele fim de semana.”
Deixe seu Comentário