Os bloqueios nas estradas promovidos em todo o País impedem até o momento a chegada dos carros de corrida da Copa Truck e da F4 Brasil ao Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Os treinos serão abertos na sexta-feira (4), com corridas marcada para sábado, no caso da categoria de monopostos, e domingo, para os caminhões.
Em comunicado emitido pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) no início da tarde desta quarta-feira (2), a entidade, ao lado da Mais Brasil e da Vicar, promotoras da Copa Truck e da F4 Brasil, respectivamente, diz “acompanhar a situação das estradas” e trabalha na preparação “de um plano de programação alternativa, caso necessário”.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
De acordo com a reportagem de RACING, alguns caminhões da Copa Truck e carros da F4 Brasil seguiam presos em bloqueios no início da tarde desta quarta-feira, sem conseguir continuar a viagem em direção a capital de Goiás. CBA, Mais Brasil e Vicar devem emitir um novo comunicado sobre a realização da etapa às 18h.
LEIA MAIS:
Com 181 inscrições, Paraíba recebe pilotos do Grupo 2 do Brasileiro de Kart
Os bloqueios chegaram a atrapalhar, ainda que em uma escala muito menor, os preparativos das equipes para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, marcado para o dia 13 de novembro em Interlagos. Caminhões com materiais da Ferrari ficaram presos na estrada na região de Campinas (SP). Com a ajuda de escolta policial, os caminhões conseguiram chegar ao autódromo paulistano.
A interrupção do trânsito em estradas de todo o País ocorre desde a última segunda-feira, após a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. Admiradores do atual Presidente, Jair Bolsonaro, desde então, passaram a bloquear estradas em protesto contra o resultado do pleito. Em alguns casos, estes manifestantes pedem por uma “intervenção federal”.
Deixe seu Comentário