Card image
Competições
CBA aprova esforço da equipe no FIA Motorsport Games e quer delegação completa em 2024

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 31/10/2022
  • Atualizado: 31/10/2022 às 14:10
  • Por: Ana Oliveira

A delegação com 11 pilotos enviada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) para a segunda edição do FIA Motorsport Games, encerrada ontem em Marselha, fechou a competição em nono lugar no quadro de medalhas.

Delegação brasileira contou com 11 representantes (Foto: Divulgação)

Além do vice-campeonato conquistado por Gabriel Koenigkan na categoria Kart Jr, a equipe brasileira terminou entre os 10 melhores em cinco eventos de que participou em Paul Ricard. A programação dos Jogos em Marselha teve 16 disciplinas. O Brasil esteve presente em nove eventos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Na cerimônia de encerramento, realizada no Mistral Hall, o mesmo espaço onde aconteceram as disputas da Fanatec Esports Cup, foi anunciada a cidade espanhola de Valencia como sede da terceira edição do FIA Motorsport Games, em 2024.

LEIA MAIS:
Gabriel Koenigkan ganha prata para o Brasil no FIA Motorsport Games

O epicentro do evento será o Circuito Ricardo Tormo. Ainda sujeitos à aprovação do Conselho da FIA, os planos para a terceira edição estipulam a realização dos Jogos no mês de outubro, em um fim de semana sem corrida da Fórmula 1. O Brasil tem como meta mais representantes para a Espanha em dois anos.

“Pude verificar na pista e nos bastidores todo peso da tradição brasileira no esporte a motor com a presença de nossa delegação. O time todo mostrou grande união e parabenizo os atletas pelo desempenho. Todos mostraram formidável espírito esportivo e deram seu melhor para buscar os resultados. Foi incrível também perceber a camaradagem entre os pilotos, todos interessados nas corridas dos demais brasileiros e torcendo muito”, disse Giovanni Guerra, presidente da CBA.

Deixe seu Comentário

Comentários