Card image
Competições
Igor Rodrigues vence e Gabriel Koenigkan é pole no FIA Motorsport Games

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/10/2022
  • Atualizado: 28/10/2022 às 16:21
  • Por: Ana Oliveira

Todos os 11 competidores da delegação brasileira estiveram em ação nesta sexta-feira (28) no FIA Motorsport Games. O dia de atividades foi positivo para os brasileiros, com vitória e pole position.

Gabriel Koenigkan foi um dos destaques do dia em Marselha (Foto: FIA Motorsport Games)

Igor Rodrigues novamente se destacou nos e-sports. Ele venceu de ponta a ponta a corridas das quartas-de-final da Fanatec Esports Cup.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Já nas pistas de kart, quem se destacou foi Gabriel Koenigkan, que terminou todos os treinos da categoria Kart Jr no top-5 e conquistou a pole position em seu grupo. Na classe, Koenigkan ficou em 2° em meio a 31 competidores, garantindo um lugar na primeira fila em todas as baterias eliminatórias.

LEIA MAIS:
Saiba os detalhes da participação dos brasileiros no FIA Motorsport Games

Pedro Clerot fechou o dia de treinos livres da Fórmula 4 com um respeitável quarto tempo na segunda sessão, depois de perder parte da primeira com problemas no câmbio do carro #5.

A sexta-feira marcou também o início da categoria GT Cup, inclusive com a primeira das três corridas fechando a programação em Paul Ricard. A dupla da Mercedes AMG GT3 #44, formada por Adalberto e Bruno Baptista se classificou em décimo no grid, ganhando seis posições na largada. Pai e filho finalizaram na sexta colocação.

Já pelo TCR, Raphael Reis focou o ritmo em long run no único treino livre do dia com o Cupra #77. Ele encerrou a sessão em 12º, destacando o fato de ter se entendido bem com o traçado de Paul Ricard. Satisfeito com o acerto para as duas corridas de domingo, a meta do piloto número 23 do mundo no recém-lançado ranking mundial de TCR agora é trabalhar voltas lançadas no treino livre deste sábado, visando uma boa performance no quali que acontece à tarde.

Pela categoria Kart Sr, João Maranhão fechou a tomada de tempo em oitavo no grupo e 17º no geral.

Já as outras duas duplas brasileiras em ação nesta sexta-feira, foram obrigadas a se despedir prematuramente do FIA Motorsport Games:

Pela manhã, a dupla Bruno Pierozan e Kaká Magno fechou em 17º lugar a fase classificatória do Auto Slalom. A última vaga nas oitavas-de-final ficou com o time peruano, por 0.210s de vantagem sobre a tripulação brasileira.

Já a equipe do Rally2, Adroaldo Weisheimer e Rafael Capoani, foi forçada a abandonar com problemas no motor do Volkswagen Polo GTi R5 no quarto estágio. Eles fecharam o primeiro em 11º, o segundo em oitavo e o terceiro em décimo, andando o tempo todo no ritmo do top10.

Neste sábado acontecem a semifinal e a final do Fanatec Esports Cup e mais duas corridas da GT Cup (a segunda valendo medalhas). Pela F4 e pelas categorias de kart estão previstas corridas preliminares, com as medalhas sendo decididas no domingo. No TCR há um treino livre e o quali no sábado, com duas corridas no domingo. O último dia do evento também terá todas as atividades da categoria GT Sprint, com Bruno Baptista correndo solo na Mercedes AMG GT3 #44 nos dois treinos livres, quali e na corrida final do evento, valendo medalhas.

O canal Sportv 3 exibe ao vivo para o Brasil as corridas de GT, F4, TCR e o estágio de medalhas do Rally.

Deixe seu Comentário

Comentários