Card image
Fórmula 1
Alonso tem pontos do GP dos EUA reestabelecidos após recurso

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 28/10/2022
  • Atualizado: 28/10/2022 às 13:21
  • Por: Ana Oliveira

Após quase uma semana da realização do Grande Prêmio dos Estados Unidos, os pontos que Fernando Alonso conquistou ao finalizar a prova em P7 no Circuito das Américas foram reestabelecidos após a Alpine entrar com um recurso sobre a decisão da direção de prova.

Alonso teve seus pontos reestabelecidos (Foto: F1)

No domingo (23), a Haas protestou contra a Alpine. O motivo seria que Alonso finalizou a corrida com o carro em condições perigosas. O espanhol se envolveu em um forte acidente com Lance Stroll durante a prova, tendo que trocar o bico do carro e até mesmo perdendo um de seus retrovisores em uma das voltas.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Os comissários acataram o pedido da Haas e Alonso foi punido com 30s, fazendo com que perdesse todos os pontos conquistados. Porém, a Alpine alegou que a equipe de Guenther Steiner ultrapassou em 24 minutos o prazo estabelecido para protestos após a corrida. Mas, a FIA não aceitou.

LEIA MAIS:
Red Bull é punida por estouro de teto de gastos da F1 em 2021
Veja até quando vão os contratos da F1 com cada autódromo
Hamilton prevê contrato de mais de um ano com a Mercedes

Na quinta-feira (27), a equipe francesa entrou com um recurso para uma revisão baseada em novas provas. O protesto da Haas foi considerado inadmissível e foi constatado que a equipe americana poderia ter protestado dentro do tempo requisitado. Portanto, Alonso passa a pontuar no GP dos EUA, marcando seis pontos.

Deixe seu Comentário

Comentários