Card image
Fórmula 1
Hamilton prevê contrato de mais de um ano com a Mercedes

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/10/2022
  • Atualizado: 27/10/2022 às 18:32
  • Por: Ana Oliveira

Lewis Hamilton novamente afastou qualquer rumor sobre aposentadoria nos próximos anos. Durante a coletiva de imprensa da Fórmula 1 no México, realizada nesta quinta-feira (27), o heptacampeão da Mercedes revelou seus planos com a equipe multicampeã.

Hamilton quer contrato de mais de um ano com a Mercedes (Foto: Mercedes)

“Acho que será um contrato de vários anos. Há toda essa coisa de me aposentar que está sempre persistindo e, honestamente, não gosto da ideia e não sinto que estou lá”, disse Hamilton. “Temos muito mais trabalho a fazer como equipe, como indivíduos dentro da equipe, temos muito mais a fazer como esporte e quero fazer parte dessa mudança.”

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O piloto também comentou sobre seu projeto de investir na diversidade dentro da categoria. Ao lado de Sebastian Vettel, Hamilton é um dos porta-vozes da inclusão e diversidade no esporte, frequentemente se manifestando sobre a presença de mulheres, negros e outros grupos na F1.

LEIA MAIS:
Fórmula 1 renova com México até 2025
Hülkenberg fala sobre futuro no automobilismo
Veja a programação e onde assistir na TV ao GP da Cidade do México de F1

“Sou um aliado do esporte e do trabalho na pista e fora dela. Estamos falando de diversidade, estamos trazendo cada vez mais mulheres para o esporte. Não se trata apenas de pilotos”, continuou ele. “Trata-se de descobrir quais são essas barreiras para as mulheres entrarem em muitos dos empregos que você vê nas áreas aqui atrás, engenheiras, mecânicas e assim por diante, e dar a elas uma plataforma. Portanto, há mais trabalho a fazer.”

Uma extensão de contrato também pode dar a chance para o heptacampeão conquistar seu oitavo título, ultrapassando Michael Schumacher e se consagrando como o maior campeão da história da categoria. “Temos mais vitórias para conquistar”, finalizou Hamilton.

 

Deixe seu Comentário

Comentários