Card image
Fórmula 1
Ayrton Senna ganha homenagem em Interlagos nos 50 anos da F1 no Brasil

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/10/2022
  • Atualizado: 24/10/2022 às 11:06
  • Por: Leonardo Marson

Tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna ganhará uma homenagem no Autódromo de Interlagos em celebração aos 50 anos da categoria no Brasil. Nesta segunda-feira (24), foi anunciada a instalação de um busto do piloto a ser colocado na “casa” do Grande Prêmio de São Paulo, uma peça produzida pela artista plástica Lalalli Senna, sobrinha do piloto. Batizada de “Nosso Senna”, a peça será inaugurada no dia 9 de novembro.

Ayrton Senna
Foto: Fabrício Bolfarini/RF1

A obra é produzida em alumínio polido e facetado, pesa 550 quilos e tem 3,5 metros. O busto de Ayrton Senna estará localizado na arquibancada permanente do autódromo paulistano, que na Fórmula 1 é chamado de “setor A”, e poderá ser visitada por todos nos dias em que a praça esportiva estiver aberta ao público.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Essa é uma homenagem especial para o legado eterno do Ayrton e teve o acompanhamento de perto de minha mãe, Viviane Senna, e minha avó, Dona Neyde, para que a gente pudesse ter o retrato mais fiel possível do meu tio”, diz Lalalli Senna, que produziu anteriormente uma primeira peça, menor e em bronze, entregue para o Papa Francisco em 2019.

LEIA MAIS:

Exposição em São Paulo celebra 50 anos da Fórmula 1 no Brasil

A homenagem em Interlagos ainda contará com QR-Codes instalados no entorno do busto, onde o público poderá acessar vídeos com mais informações sobre o piloto, poderá ouvir playlists de suas músicas prediletas e algumas outras surpresas cujos detalhes ainda estão sendo mantidos em segredo.

Senna é muito lembrado em Interlagos. O kartódromo localizado no local, onde o então novato treinava quando criança, leva o nome de Ayrton Senna, bem como a primeira curva do traçado de 4.309 metros, o S do Senna. Há ainda um grafite de Eduardo Cobra em uma das paredes do prédio operacional do Autódromo de Interlagos.

Esportivamente, Ayrton Senna também tem resultados expressivos no autódromo localizado na zona sul de São Paulo. Foi lá que o piloto obteve suas duas vitórias no então chamado GP do Brasil de Fórmula 1, obtidas nos anos de 1991, ano em que se sagrou tricampeão do mundo, e 1993, quando se sobressaiu na chuva.

Deixe seu Comentário

Comentários