Card image
Capa da Semana
Quem será o campeão da Stock Car 2022 na Super Final BRB?

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/10/2022
  • Atualizado: 24/10/2022 às 2:35
  • Por: Venicio Zambeli

Foram definidos os finalistas que disputarão o título na última etapa, em Interlagos, São Paulo: Rubens Barrichello, Daniel Serra, o atual campeão Gabriel Casagrande e o argentino Matías Rossi.

Decisão Stock Car 2022
Capa Destaque da Semana RACING – Stock Car – Super Final BRB – Quem será o campeão 2022? – 24-10-2022 Fotos: divulgação / Stock Car

Com duas provas cheias de ultrapassagens e alternâncias na liderança, a 11ª etapa da temporada 2022, disputada no o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, GO, elencou os pilotos que vão lutar pelo título de campeão, em um cenário “temperado” por histórias de superação e esforço no limite.

Decisão Stock Car 2022
Rubens Barrichello – Foto: Duda Bairros / divulgação

Rubens Barrichello (Full Time Sports), Daniel Serra (Eurofarma-RC), o atual campeão Gabriel Casagrande e o argentino Matías Rossi (ambos da A.Mattheis Vogel) confirmaram a condição de finalistas e seguem para a etapa final, que será realizada dia 11 de dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, como os únicos com chances de serem campeões.

Decisão Stock Car 2022
Daniel Serra – Foto: Duda Bairros / divulgação

Em um dia difícil para os quatro líderes, Barrichello teve que jogar com toda a sua experiência e sagacidade para conseguir a façanha de sair de Goiânia na ponta da classificação, revertendo as posições com os até então ponteiros Gabriel Casagrande e Daniel Serra.

Decisão Stock Car 2022
Gabriel Casagrande – Foto: Rodrigo Guimarães / divulgação RF1

Barrichello cravou um quinto e um oitavo lugares nas provas de domingo. Casagrande e Serra travaram grandes disputas, com direito a toques e duelos roda a roda – mas sempre dentro da legalidade. Gabriel foi o nono colocado na primeira prova, seguido por Serrinha. Na Corrida 2, Daniel foi o terceiro, enquanto o atual campeão se posicionou em nono.

Decisão Stock Car 2022
Matías Rossi – Foto: Duda Bairros / divulgação

O argentino Matías Rossi iniciou a etapa como 11º e abandonou na disputa que fechou o fim de semana em Goiânia.

Luta pelo título

Com os descartes dos quatro piores resultados ao longo da temporada aplicados após o término da etapa de Goiânia, Barrichello vai para a Super Final BRB, em Interlagos, com 298 pontos. A seguir estão Serra (290) e Casagrande (288), que defenderá seu título desta vez em desvantagem. Entre os quatro postulantes ao título, o único que ainda não foi campeão é Rossi. O argentino vai para a decisão com 268 pontos, 30 a menos que Barrichello.

Campeonato após 11 etapas — pontuação com descartes (resultado extra-oficial):
1º – Rubens Barrichello, 298 pontos
2º – Daniel Serra, 290
3º – Gabriel Casagrande, 288
4º – Matías Rossi, 268
5º – Ricardo Zonta, 237
6º – Bruno Baptista, 232
7º – Ricardo Maurício, 222
8º – Thiago Camilo, 214
9º – Nelson Piquet Jr., 212
10º – César Ramos, 199

Texto base: Rodolpho Siqueira / Fernando Silva / Bruno Vicaria / divulgação Stock Car

Fotos: divulgação Stock Car

Deixe seu Comentário

Comentários