Card image
Notícias
Ricardo Maurício e Diego Nunes vencem em Goiânia na Stock Car

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/10/2022
  • Atualizado: 23/10/2022 às 14:37
  • Por: Leonardo Marson

Ricardo Maurício e Diego Nunes ficaram com as vitórias da penúltima etapa da Stock Car, disputadas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Na primeira prova do dia, o piloto da Eurofarma RC largou da pole position e saiu com a vitória, enquanto na segunda, o representante da Blau Motorsport se valeu da estratégia para tomar a ponta e ficar com o primeiro lugar.

Ricardo Maurício
Ricardo Maurício venceu a primeira corrida do dia em Goiânia. (Foto: Duda Bairros)

Na primeira corrida do dia, Ricardinho protagonizou ótima batalha com Thiago Camilo, levando a melhor após diversas trocas de ultrapassagens, relegando o adversário da Ipiranga Racing ao segundo lugar. Cesar Ramos, companheiro de equipe de Thiago Camilo e vencedor da primeira corrida de sábado, completou o pódio com a terceira colocação.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Na segunda corrida, Nunes se valeu de uma estratégia que priorizou esta prova para tomar a liderança após as paradas nos boxes, vencendo pela primeira vez no ano. Gaetano Di Mauro, da KTF, ficou com a segunda colocação, enquanto Daniel Serra, com um carro preparado pela Eurofarma RC, completou a lista dos três primeiros.

LEIA MAIS:

Stock Car: Ricardo Maurício garante pole position em Goiânia

A decisão do campeonato da Stock Car será disputada no dia 11 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Corrida 1

A corrida começou com Ricardo Maurício mantendo a primeira colocação, enquanto Cesar Ramos ultrapassou Thiago Camilo para tomar a segunda posição, derrubando o companheiro de equipe para o terceiro posto. Bruno Baptista e Guilherme Salas completavam o grupo dos cinco primeiros no complemento da primeira volta.

Ainda no início da prova, Maurício, Ramos e Camilo se distanciaram do restante do pelotão. No complemento da segunda volta, entre os postulantes ao título, Rubens Barrichello vinha em sétimo, seguido por Gabriel Casagrande. Daniel Serra ocupava a 12ª posição, enquanto Matías Rossi vinha em 16º. O piloto da Full Time superou Ricardo Zonta na abertura da quarta volta, subindo para sexto.

Na terceira volta de disputa, Bruno Baptista se dirigiu aos boxes, deixando a disputa da prova. Dois giros depois, Rossi, Diego Nunes, Pedro Cardoso e Gaetano di Mauro protagonizaram grande batalha, com o argentino levando a melhor para tomar a 13ª posição. Zonta, por sua vez, recuperou a quinta posição que havia perdido para Barrichello.

Na frente, Maurício abriu um segundo de vantagem sobre Ramos, que usou o push to pass para se aproximar do piloto da Eurofarma RC. Julio Campos e Felipe Massa, pilotos da Lubrax Podium, também recolheram aos boxes. A janela de paradas foi aberta após os primeiros dez minutos de corrida, com Zonta, Serra e Casagrande fazendo a troca de pneus e o reabastecimento.

Na volta seguinte, Camilo foi aos boxes para sua parada obrigatória, enquanto Ramos fez o mesmo um giro depois, voltando à pista atrás do companheiro de equipe. Maurício trocou pneu e reabasteceu na 11ª volta, e Camilo também ganhou a posição em cima do piloto do Chevrolet Cruze número 90. Na passagem seguinte, Ricardinho retomou a posição sobre o rival da Ipiranga.

A corrida entrou nos dez minutos finais com Maurício na liderança, seguido por Camilo, Ramos, Barrichello e Átila Abreu. Na volta 15, o dono do Toyota Corolla número 21 retomou a ponta da prova usando o push to passa, o que foi repetido por Ricardinho na volta seguinte para voltar para a liderança. Camilo tentou recuperar a posição com a potência extra, mas não obteve sucesso.

Na 19ª volta, Felipe Lapenna voltou para a pista para largar para a segunda corrida. No caminho contrário, Tony Kanaan parou nos boxes na volta seguinte. Na frente, Camilo ainda tentou aproximação, mas Maurício seguiu para vencer a prova.

Corrida 2

A segunda corrida do dia começou com Daniel Serra mantendo a primeira colocação nos metros iniciais, enquanto Gabriel Casagrande, mesmo pressionado por Nelson Piquet Jr., manteve o segundo lugar. Mais atrás, Cesar Ramos, Thiago Camilo, Lucas Foresti e Allam Khodair escaparam da pista. Apesar disso, a bandeira verde seguiu. Camilo foi aos boxes.

Quem também foi aos boxes, abandonando a disputa, foi Matías Rossi logo na segunda volta. Na frente, Serra abriu 0,7 segundos para Casagrande, que seguia pressionado por Piquet Jr. Na abertura da quinta volta, o atual campeão fez a ultrapassagem, mas viu o tricampeão retomar a posição. Nelsinho, então, tentou passar pelo paranaense e quase abalroou o piloto da A.Mattheis-Vogel.

Na sexta volta, Felipe Baptista rodou quando disputava posição com Julio Campos, e coletou Rodrigo Baptista. O lance causou a primeira entrada do Safety Car. Serra liderava a corrida, seguido por Casagrande, Piquet Jr., Gomes e Barrichello.

A relargada veio na oitava volta da prova, com a janela de paradas nos boxes sendo aberta. No pelotão de trás, Raphael Teixeira escapou da pista, abandonando a corrida. Casagrande optou por visitar os boxes no início da janela de paradas, e Serra retomou a ponta. Os líderes optaram por esticar o stint, com Serra, Barrichello e Abreu entrando nos boxes duas voltas depois. Destes, apenas o piloto da Eurofarma RC voltou à frente de Casagrande.

Gomes foi outro a entrar nos boxes, fazendo a parada na volta 11, enquanto Piquet Jr. reabasteceu e trocou pneu no giro seguinte. Após Cacá Bueno, Tony Kanaan e Felipe Lapenna pararem nos boxes, a classificação apontava Diego Nunes na liderança, seguido por Daniel Serra, Gaetano di Mauro, Guilherme Salas e Nelson Piquet Jr.

Na volta 16, Di Mauro superou Serra para tomar a segunda posição. O tricampeão, porém, retomou a posição na volta seguinte, se valendo do push to pass. Sem contar mais com pushs, o piloto da Eurofarma acabou superado pelo adversário da KTF na abertura da última volta, enquanto Nunes seguiu para vencer a prova.

Deixe seu Comentário

Comentários