Aleix Espargaró iniciou o campeonato 2022 com bons resultados, se estabelecendo como um dos possíveis candidatos ao título deste ano. Porém, uma sequência de desempenhos medianos e resultados ruins levaram o piloto da Aprilia a acreditar que a equipe ainda não está pronta para brigar pelo topo da tabela.
“Acho que nas últimas três corridas provamos que não estamos juntos como equipe. Não estamos no nível de lutar por este título. Na verdade, concedemos muitos, muitos pontos, porque no final das últimas três corridas marcamos 8 ou 10 pontos [5 e 7], o que é ridículo se você quer lutar pelo título. Esse é o problema”, declarou Espargaró.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Quero dizer, cometemos muitos erros nas últimas três corridas. Vocês sabem disso. E é uma pena no domingo novamente. Não sei o que estava acontecendo nas últimas voltas. Acho que Maverick [Viñales] teve exatamente o mesmo problema que eu”, comentou, relembrando o Grande Prêmio da Austrália.
LEIA MAIS:
MotoGP: Rins segura Márquez e vence alucinante GP da Austrália
Apesar das críticas, Espargaró ainda vê chances de buscar o campeonato. “Ainda é possível. Estou muito orgulhoso do meu campeonato. Quero dizer, duas corridas pela frente e Aleix e Aprilia ainda estão no jogo para o título. Então, estou orgulhoso, mas com a forma de Pecco e Ducati e uma vantagem de corrida contra comigo, vai ser muito complicado.”
Aleix Espargaró é o terceiro colocado na tabela, 27 pontos atrás do líder Francesco Bagnaia. Restam 50 pontos em jogo até o fim do campeonato de 2022.
Deixe seu Comentário