Carlos Sainz foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa do Grande Prêmio de Singapura, 17ª etapa da temporada da Fórmula 1. O piloto da Ferrari se mostrou rápido ao longo dos 60 minutos de atividades na manhã desta sexta-feira (30) no circuito de Marina Bay, anotando na melhor das suas voltas 1min42s587.
A segunda posição acabou nas mãos de Charles Leclerc, que foi 0s208 mais lento em relação ao seu companheiro de Ferrari. George Russell, com uma Mercedes, fechou o treinamento com o terceiro melhor tempo, sendo seguido por Max Verstappen, quarto com uma Red Bull. Lewis Hamilton, melhor do primeiro treino com a Mercedes, foi o quinto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Esteban Ocon colocou a Alpine na sexta posição ao final do treinamento, sendo seguido por Valtteri Bottas, sétimo com uma Alfa Romeo. O oitavo melhor tempo acabou nas mãos de Fernando Alonso, com a outra Alpine do grid, enquanto Sergio Pérez, da Red Bull, e Lance Stroll, da Aston Martin, completaram a lista dos dez melhores.
LEIA MAIS:
F1: Hamilton aparece no final e lidera TL1 do GP de Singapura
Verstappen tem “match point” em Singapura. Saiba como ele pode conquista o título
Leclerc espera que Ferrari mostre que superou erros em Singapura
Hamilton “lamenta pelos fãs” por possível título antecipado de Verstappen
GP de Singapura: veja programação e onde assistir a corrida na TV
A programação da Fórmula 1 em Marina Bay segue neste sábado (1), primeiro com um treino livre a partir das 7h e, depois, com a classificação, às 10h. O Grande Prêmio de Singapura será realizado no domingo, às 9h, com transmissão da Band.
Confira como foi o treino
A segunda sessão de treinos na noite de Singapura começou com temperatura ambiente de 29°C e umidade do ar em 78%. Já o asfalto estava em 33°C. Logo que a sessão foi iniciada, os pilotos foram para a pista, e coube a Valtteri Bottas marcar a primeira volta rápida, com 1min45s839, usando pneus médios em sua Alfa Romeo.
A Mercedes mandou seus pilotos para a pista e viu Lewis Hamilton se colocar na frente, com o tempo de 1min44s091 com os pneus médios, sendo seguido por George Russell. Nicholas Latifi, da Williams, reclamava de problemas com o cinto de segurança do carro, enquanto Kevin Magnussen rodou com a Haas, retornando à pista sem problemas.
Enquanto Fernando Alonso se colocou na segunda posição com a Alpine, Russell passou reto em uma das curvas. Carlos Sainz, com 13 minutos de treino, marcou 1min43s710, usando pneus médios para passar a pontear a sessão. Três minutos depois, Hamilton voltou para a liderança do treinamento com a marca de 1min43s668.
Pierre Gasly parou sua AlphaTauri na pista com 19 minutos de sessão, enquanto Sainz voltou para a ponta com o tempo de 1min43s231. Max Verstappen, pouco depois, foi à pista com a Red Bull, registrando apenas o quinto tempo. No fechamento da primeira metade da sessão, Bottas voltou para a pista com pneus macios e se colocou em segundo.
Sergio Pérez partiu para a pista com os pneus macios e, com alguns leves contatos no muro, acabou prejudicado, ficando com a oitava melhor marca da sessão. Pouco depois, foi a vez de a Ferrari mandar seus pilotos à pista, e Sainz tomou a liderança do treinamento com 1min42s587, também usando os compostos macios.
Charles Leclerc avançou para o segundo lugar com a outra Ferrari, 0s295 atrás de seu companheiro de equipe. Já Gasly viu sua AlphaTauri apresentar um princípio de incêndio, que logo foi apagado com a ajuda de um mecânico da Aston Martin. Verstappen, por sua vez, também seguia nos boxes da Red Bull e aparecia somente na 15ª colocação, com apenas quatro voltas no treinamento.
Leclerc melhorou seu tempo nos últimos cinco minutos, mas ficou 0s208 distante de Sainz. Verstappen voltou para a pista no mesmo momento e marcou o quarto tempo. Assim, a Ferrari terminou a sessão na frente com o espanhol à frente do monegasco. Russell foi o terceiro.
Deixe seu Comentário