Card image
Fórmula 1
F1: Hamilton aparece no final e lidera TL1 do GP de Singapura

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/09/2022
  • Atualizado: 30/09/2022 às 8:14
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Singapura, 17ª etapa da temporada da Fórmula 1. O inglês da Mercedes foi discreto na maior parte da sessão realizada na manhã desta sexta-feira (30), marcando na melhor das suas voltas 1min43s033, usando pneus macios já nos minutos finais do treinamento.

Lewis Hamilton
Hamilton liderou um treino livre pela primeira vez no ano. (Foto: F1)

A segunda posição acabou nas mãos de Max Verstappen, piloto da Red Bull que foi 0s084 mais lento em relação a Hamilton. Charles Leclerc, da Ferrari, terminou a sessão com o terceiro melhor tempo, ficando à frente de Sergio Pérez, quarto com a Red Bull. O grupo dos cinco melhores ainda contou com George Russell, com a outra Mercedes do grid.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Carlos Sainz, com a Ferrari, terminou o treinamento com o sexto melhor tempo, ficando logo à frente de Esteban Ocon, sétimo com a Alpine. Lance Stroll, com uma Aston Martin, fechou o treino em oitavo mesmo causando a única bandeira vermelha do treino, com 40 minutos de atividade. Pierre Gasly, da AlphaTauri, e Fernando Alonso, da Alpine, fecharam o top-10.

LEIA MAIS:

Verstappen tem “match point” em Singapura. Saiba como ele pode conquista o título
Leclerc espera que Ferrari mostre que superou erros em Singapura
Hamilton “lamenta pelos fãs” por possível título antecipado de Verstappen
GP de Singapura: veja programação e onde assistir a corrida na TV

A segunda sessão do final de semana em Marina Bay está marcada para 10h, enquanto o Grande Prêmio de Singapura tem largada marcada para 9h de domingo (2), com transmissão da Band.

Confira como foi o treino

A primeira sessão do final de semana em Marina Bay começou com temperatura em 29°C e umidade do ar em 74%, enquanto o asfalto estava em 38°C. O primeiro a visitar a pista foi GuanYu Zhou, que está de contrato renovado com a Alfa Romeo. Porém, o primeiro a marcar um tempo foi seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, com 1min51s264.

A partir dos cinco minutos de treino, o que se viu foi uma grande alternância na liderança da tabela de tempos: Kevin Magnussen, Carlos Sainz e Lando Norris se colocaram na frente, até que Max Verstappen marcasse 1min47s329, usando pneus médios. Na sequência, Sergio Pérez se colocou na segunda posição, distante 0s916 do tempo obtido por seu companheiro de Red Bull.

Com oito minutos de sessão, Fernando Alonso apareceu na liderança, enquanto Norris voltou ao terceiro lugar. Pouco depois, Verstappen voltou a pontear a classificação, agora com 1min45s466, ao passo que George Russell escapou da pista com o carro da Mercedes. O holandês líder do campeonato melhorou seu tempo, chegando aos 1min44s748.

Com 20 minutos de treino, chamavam atenção, além do atual campeão do mundo, Lewis Hamilton na quarta posição, e Charles Leclerc, que não havia saído à pista com a Ferrari, o que ocorreu apenas com 23 minutos de sessão, se colocando no oitavo posto. Alonso, por sua vez, avançou ao segundo lugar, distante 1s100 do melhor tempo.

A sessão entrou na segunda metade com Alexander Albon partindo para a pista com um jogo de pneus macios, avançando para a 11ª colocação, enquanto Lance Stroll pulou para o segundo posto com compostos médios montados em sua Aston Martin. Pérez avançou para o primeiro lugar, mas foi desbancado por Verstappen, que marcou 1min43s177, com pneus macios.

A sessão teve sua primeira bandeira vermelha quando restavam 20 minutos para o encerramento, quando Stroll bateu, ficando parado na pista com uma roda danificada. Poucos minutos depois, o treinamento foi retomado, com Sainz partindo para a pista. Alonso, porém, viu a Alpine avisá-lo de uma suspeita de vazamento de óleo no carro e encerrou seu treinamento.

Sainz avançou para a terceira colocação com 1min44s138, ainda um segundo acima de Verstappen. Leclerc foi outro a voltar para a pista e marcou o segundo tempo, 0s318 acima do líder do campeonato. Hamilton, por sua vez, colocou os pneus macios apenas nos últimos dez minutos finais e se colocou na ponta com 1min43s033.

A sessão terminou com Hamilton na frente, seguido por Verstappen e Leclerc.

Deixe seu Comentário

Comentários