Card image
Fórmula 1
Veja os nomes favoritos para a vaga de Latifi na Williams

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/09/2022
  • Atualizado: 28/09/2022 às 16:33
  • Por: Ana Oliveira

Nos últimos dias, a Williams anunciou que Nicholas Latifi não fará mais parte da equipe em 2023. A saída do canadense, que já era prevista, aumentou os rumores sobre os possíveis substitutos.

Latifi perdeu a vaga na Williams (Foto: Williams)

O principal rumor e favorito à vaga é o holandês Nyck De Vries. O piloto, que foi campeão da Fórmula 2 e da Fórmula E, fez sua estreia na Fórmula 1 com a equipe durante o Grande Prêmio da Itália ao substituir Alexander Albon, que precisou fazer uma cirurgia de emergência.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O bom desempenho de De Vries em sua primeira corrida na categoria chamou a atenção das equipes, porém o piloto afirmou que ainda não sabe qual será seu futuro na categoria. Por enquanto, ele não está confirmado na Fórmula E, onde estava com a Mercedes até o fim do campeonato deste ano.

LEIA MAIS:
Albon pronto para retornar em Singapura após cirurgia
Norris sobre Verstappen: “É um dos mais talentosos de todos os tempos”
F1 aumenta número de sprints a partir de 2023

O estadunidense Logan Sargeant também é uma opção. Ele faz parte da academia de pilotos da Williams e mostrou bom desempenho na Fórmula 2, onde se encontra na terceira posição no campeonato. Apesar disso, o piloto divide opiniões, já que está em seu primeiro ano na categoria de base.

Um nome já conhecido dos fãs da Fórmula 1 é Antonio Giovinazzi. Ele pode ser uma opção para a equipe britânica, apesar dos laços com a Ferrari e da aproximação com a Haas. O italiano passou o ano na Fórmula 1, onde não teve um bom desempenho no campeonato.

Outro possível nome é o de Mick Schumacher. O contrato do piloto da Haas com a Ferrari se encerra neste ano e a permanência dele na equipe de Guenther Steiner é uma incógnita. Muito criticado em seu primeiro ano e no início de 2022, o filho de Michael Schumacher veio melhorando desempenho nas últimas provas.

Alguns rumores também trabalham com o nome de Daniel Ricciardo, apesar de ser o menos cotado. Ricciardo já disse preferir equipes mais forte no grid. Por isso, boa parte dos analistas da F1 acredita que ele vai tirar um ano sabático em 2023, quando será substituído por Oscar Piastri na McLaren.

Deixe seu Comentário

Comentários