Card image
Fórmula 1
Alfa Romeo anuncia renovação de contrato com Zhou

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/09/2022
  • Atualizado: 27/09/2022 às 8:10
  • Por: Leonardo Marson

A Alfa Romeo anunciou na manhã desta terça-feira (27) a renovação do contrato do chinês GuanYu Zhou para a temporada de 2023 da Fórmula 1. Desta forma, o time baseado em Hinwil, na Suíça, manterá sua atual dupla de pilotos, uma vez que Valtteri Bottas já estava confirmado para o campeonato do ano que vem, se tornando o sétimo a ter uma dupla confirmada.

GuanYu Zhou
Zhou partirá para o segundo ano na F1. (Foto: Alfa Romeo)

“Estou feliz e grato à Alfa Romeo pela oportunidade de fazer parte da equipe por mais uma temporada. Chegar à F1 foi um sonho que virou realidade e a sensação de competir pela primeira vez em uma corrida vai viver comigo para sempre: a equipe tem me apoiado, me acolhendo desde o primeiro dia e me ajudando a me adaptar à categoria mais complexa do automobilismo”, disse Zhou.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Há mais que eu quero alcançar neste esporte e com a equipe, e o trabalho árduo que temos realizado desde o início do ano é apenas o primeiro passo para onde queremos estar na próxima temporada. Ainda há muito a aprender, muito a desenvolver, mas estou confiante em nosso trabalho: Estou ansioso para o próximo capítulo de nossa história juntos”, completou o chinês.

LEIA MAIS:

Horner vê entrada da Audi na F1 como “significativa para o esporte”

Quem rasgou elogios ao piloto chinês foi o chefe da Alfa Romeo, Frederic Vasseur. De acordo com o profissional, a forma de trabalho do piloto chinês, aliada a velocidade apresentada em pista e a humildade para questionar engenheiros e Bottas para melhorar seu desempenho em corridas lhe garantiram mais um ano de contrato.

“Estou ansioso para continuar trabalhando com Zhou. Desde o primeiro dia com a equipe, no teste de Abu Dhabi no ano passado, ele me impressionou com sua abordagem ao trabalho e este é sempre um traço muito positivo. Sabíamos que ele era rápido, mas a maneira como se adaptou à F1 em tão pouco tempo foi uma das melhores surpresas de nossa temporada”, disse Vasseur.

“Ele é um cara muito legal, todos na equipe gostam tanto de sua personalidade quanto de sua atitude. Ele teve a humildade de fazer perguntas e aprender, tanto com os engenheiros quanto com Valtteri, e a inteligência de aplicar todas as informações que obteve para melhorar a cada corrida. Ele terá esta experiência para aproveitar na próxima temporada, e estou certo de que dará mais um passo à medida que continuarmos a fazer crescer nossa equipe”, completou.

Com a confirmação da permanência de Zhou na Alfa Romeo, a Fórmula 1 tem apenas mais três vagas abertas para 2023: na Alpine, na Haas e na Williams. Confira como está o grid para a próxima temporada:

Red Bull: Max Verstappen e Sergio Pérez
Ferrari: Charles Leclerc e Carlos Sainz
Mercedes: Lewis Hamilton e George Russell
McLaren: Lando Norris e Oscar Piastri
Alpine: Esteban Ocon
Aston Martin: Fernando Alonso e Lance Stroll
AlphaTauri: Yuki Tsunoda e Pierre Gasly
Alfa Romeo: Valtteri Bottas e GuanYu Zhou
Haas: Kevin Magnussen
Williams: Alexander Albon

Deixe seu Comentário

Comentários