Único brasileiro no European Le Mans Series (ELMS), Pietro Fittipaldi subiu ao pódio ao terminar as 4 Horas de Spa-Francorchamps, penúltima etapa da temporada, na segunda colocação com a InterEuropol, time que conta também com Fabio Scherer e David Heinemeier-Hansson.
O time largou da 39ª colocação após um acidente na classificação impossibilitar o time de marcar voltas na classificação. Tendo de superar carros de outras categorias, o time contou com algumas entradas do Safety Car para se manter junti do pelotão, ganhou muitas posições e conseguiu o primeiro pódio na atual temporada do campeonato continental.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Foi uma corrida incrível hoje, depois de largar da última posição, conquistamos o segundo lugar. O Fabio teve que classificar nesta corrida e, infelizmente, ele causou uma bandeira vermelha, e a gente teve que largar da última posição e com um jogo de pneus a menos. Conseguimos estender o último stint com um pneu muito usado, e terminamos em segundo. Foi um resultado inesperado considerando tudo o que ocorreu no final de semana”, disse Pietro.
LEIA MAIS:
Gabriel Bortoleto é anunciado pela Trident na Fórmula 3
Stock Car: Maurício e Barrichello vencem corridas em Santa Cruz do Sul
A próxima etapa do ELMS encerra o campeonato de 2022 e será no circuito de Portimão, em Portugal, entre os dias 14 e 16 de outubro.
Deixe seu Comentário