Card image
MotoGP
Miller domina e vence corrida da MotoGP no Japão

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/09/2022
  • Atualizado: 25/09/2022 às 3:53
  • Por: Ana Oliveira

Jack Miller venceu neste sábado (25), a prova da MotoGP no circuito de Motegi, no Japão. O piloto largou na sétima posição e se aproveitou do desempenho fraco de Marc Márquez e Brad Binder na liderança para colocar sua Ducati na ponta e firmar sua posição até a volta final, liderando toda a corrida.

Miller dominou prova em Motegi (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Brad Binder, que largou pela primeira vez na principal fila do grid. Jorge Martín, que chegou a brigar pela ponta, finalizou em terceiro. Márquez, que viu sua Honda ter dificuldades no traçado japonês, foi o quarto colocado, seguido pelo português Miguel Oliveira.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O italiano Luca Marini cruzou a linha de chegada em sexto com o equipamento preparado pela VR46, enquanto Maverick Viñales ficou em sétimo. A oitava posição ficou com Fabio Quartararo, que precisou se defender de ataques de Francesco Bagnaia já no fim da prova. Enea Bastianini herdou o nono lugar após Bagnaia cair. A décima posição ficou com Marco Bezzecchi.

LEIA MAIS:
Moto2: Ogura vence em casa e campeonato fica mais acirrado
Guevara escala pelotão e vence corrida da Moto3 no Japão
Bautista vence corrida 1 do Mundial de Superbike na Catalunha

A próxima etapa da MotoGP acontece na Tailândia, no dia 2 de outubro. Confira como foi o GP do Japão:

A largada contou com Brad Binder ultrapassando Marc Márquez pela ponta. Jorge Martín logo entrou na briga pela primeira posição. Aleix Espargaró teve problemas com sua moto antes da largada e trocou de equipamento em cima da hora, prejudicando seu começo de prova.

Márquez passou a perder posições, caindo para quinto ainda nas primeiras duas voltas. Jack Miller passou a brigar pela segunda posição, colocando a Ducati na briga pela liderança. As próximas voltas foram marcadas por uma queda de desempenho de Johann Zarco, que havia largado no pelotão da frente.

A primeira queda veio com 15 voltas para o fim, quando o piloto convidado Tetsuta Nagashima foi ao chão no primeiro setor da pista de Motegi. Enquanto isso, Jack Miller abria três segundos de vantagem na liderança da corrida.

Pouco tempo depois, a Suzuki de Takuya Tsuda começou a pegar fogo. O piloto se dirigiu a um ponto perto dos auxiliares, que rapidamente agiram para apagar o incêndio que ficava cada vez mais forte. Tsuda não se feriu.

Com menos de 10 voltas para o fim, Quartararo passou a pressionar Maverick Viñales, porém, a moto da Yamaha era prejudicada em trechos retos do traçado, fazendo com que o francês ficasse sem muitas opções de ultrapassagem. Francesco Bagnaia ultrapassou Enea Bastianini e colou em Quartararo nas últimas quatro voltas.

Márquez, que havia caído para quinto, correu atrás do prejuízo e, nas últimas três voltas, conseguiu alcançar a quarta colocação.

Na última volta, a disputa entre Quartararo e Bagnaia se acirrou. O italiano tentou uma manobra mais agressiva para cima do francês e acabou pagando caro, tendo que se retirar da prova após cair com sua Ducati.

A prova finalizou com Jack Miller cruzando a linha de chegada com boa vantagem e vencendo no Japão.

Deixe seu Comentário

Comentários