A forte tempestade que atingiu o circuito de Motegi, no Japão, neste sábado (24), forçou a MotoGP a alterar a programação do dia. A chuva aumentou durante o Q1 do classificatório da Moto2, fazendo com que a bandeira vermelha fosse acionada.
A medida foi necessária pelo acúmulo de água no traçado, que tornou a pista perigosa para a continuidade das atividades. Durante a transmissão televisiva era possível escutar o barulho de trovões. O público foi orientado a se retirar das arquibancadas de metal.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Após alguns minutos de espera e saídas do carro de segurança para analisar a condição de pista, foi decidido que o terceiro treino livre da MotoGP, que aconteceria antes da classificação da classe rainha, seria cancelado. Porém, a organização manteve em aberto a possibilidade de realizar o final do classificatório da Moto2 e a definição de grid para a MotoGP.
LEIA MAIS:
Suzuki conquista pole em casa na etapa do Japão da Moto3
Apesar da forte chuva deste sábado, a previsão para as corridas do domingo é de que o tempo permaneça sem chuva, com pouco mais de 20% de chance.
Deixe seu Comentário