Card image
Fórmula 1
Hamilton fala sobre importância de conquistar oitavo título

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/09/2022
  • Atualizado: 22/09/2022 às 17:06
  • Por: Ana Oliveira

Apesar de já estar fora da briga pelo título da Fórmula 1 em 2022, o heptacampeão Lewis Hamilton quer continuar sua jornada em busca do oitavo título, quebrando o recorde da categoria. Em entrevista, o britânico conversou sobra a importância dessa conquista e as razões para continuar na Mercedes.

Hamilton quer continuar em busca do oitavo título (Foto: Mercedes)

“Durante anos, andamos por aí, para cima e para baixo, com histórias de aposentadoria. Para mim, me sinto mais saudável do que nunca, pois me concentro muito nisso – estou me sentindo em forma. Amo o que estou fazendo e não pretendo parar tão cedo”, declarou Hamilton.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Meu objetivo sempre foi estar com a Mercedes. Eu amo que temos a longa parceria que temos. Sinto que estamos embarcando em muitas coisas realmente positivas, não apenas no esporte, mas fora dele. Acho que há muito trabalho, muito para realizarmos juntos, então quero fazer parte disso.”

LEIA MAIS:
Com renovação de Tsunoda, confira como está o grid da F1 para 2023
F1: AlphaTauri renova contrato de Tsunoda por mais uma temporada

Sobre a tentativa por um oitavo título na carreira, Hamilton disse: “Com certeza, é um desafio. Para mim, é apenas ganhar mais um Campeonato Mundial. [Com] cada um, eu o encarei como o meu primeiro, e a sensação de vencer o Campeonato Mundial é tão única e especial à sua maneira.”

“Claro, a ideia de que nenhum piloto na história passou dos sete, você quer tentar fazer isso. Mas eu acho que – à medida que você envelhece – você percebe que a jornada é a parte mais importante e o passeio que você faz com todas as pessoas, e todas as pessoas que você traz com você, e todas as pessoas que você tenta elevar…”

“Há uma oportunidade de elevar muitas pessoas, não apenas em sua equipe, mas com o trabalho que estamos fazendo, com a Mission 44 – há uma visão muito maior disso. Mas do ponto de vista pessoal, ganhar mais um título mundial continua sendo um objetivo. Ficarei muito orgulhoso de poder fazer isso por esta equipe”.

Deixe seu Comentário

Comentários