Card image
Fórmula 1
F1: AlphaTauri renova contrato de Tsunoda por mais uma temporada

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/09/2022
  • Atualizado: 22/09/2022 às 10:54
  • Por: Leonardo Marson

A AlphaTauri anunciou na manhã desta quinta-feira (22) a renovação de contrato com Yuki Tsunoda para a próxima temporada da Fórmula 1. O piloto japonês, desta forma, chegará ao seu terceiro ano na mais importante categoria do esporte a motor mundial, sempre defendendo a escuderia baseada em Faenza, na Itália.

Yuki Tsunoda
Tsunoda partirá para sua terceira temporada na F1. (Foto: Getty Images)

Até o momento, Tsunoda participou de 38 Grandes Prêmios na F1, entre 2021 e 2022. Seu melhor resultado foi a quarta posição obtida no GP de Abu Dhabi, disputado no final do ano passado. Na atual temporada, o japonês aparece na 16ª colocação do campeonato com 11 pontos, tendo alcançado o top-10 em Sakhir, Ímola e Barcelona.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Quero dizer um enorme obrigado à Red Bull, Honda e Scuderia AlphaTauri por continuarem a me dar a oportunidade de dirigir na F1. Tendo me mudado para a Itália no ano passado para estar mais perto da fábrica, eu realmente me sinto parte da equipe e estou feliz por poder continuar correndo com eles em 2023”, disse Tsunoda.

LEIA MAIS:

Chefe da Aston Martin acredita que Stroll é subestimado

“É claro que nossa temporada 2022 ainda não terminou e ainda estamos pressionando muito na batalha do meio-campo, então estou totalmente concentrado em terminá-la em alta e então esperaremos ansiosamente pelo próximo ano”, completou o japonês, que também foi elogiado por seu chefe, Franz Tost.

“Como vimos desde que ele se juntou a nós no ano passado, Yuki é um piloto muito talentoso e tem melhorado muito nesta temporada. O ritmo que ele mostrou recentemente é uma clara evidência de uma curva de aprendizado íngreme, o que prova que ele merece um lugar na F1, e ainda espero alguns resultados fortes dele nas últimas seis corridas de 2022”, disse Tost.

“Como eu sempre digo, um piloto precisa de pelo menos três anos para se adaptar plenamente à Fórmula 1, por isso estou satisfeito que ele tenha tido tempo para mostrar todo o seu potencial. Além disso, é uma prova para o Dr [Helmut] Marko e seu programa de piloto que somos capazes de trazer estes jovens talentos das categorias júnior e desenvolvê-los”, completou.

Deixe seu Comentário

Comentários