Card image
Fórmula 1
McLaren escala pilotos da Indy para teste em Barcelona

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/09/2022
  • Atualizado: 14/09/2022 às 16:20
  • Por: Ana Oliveira

Alex Palou e Pato O’Ward, pilotos da Chip Ganassi e McLaren, respectivamente, na IndyCar, participaram de um teste com carros antigos da McLaren F1 em Barcelona nesta quarta-feira (14), no circuito de Barcelona, na Espanha.

Palou e O’Ward foram selecionados para testes em Barcelona (Foto: McLaren)

Os dois pilotos participam do programa de testes da equipe, assim como Colton Herta, piloto da Andretti na Indy. Mesmo com contrato renovado pela Chip Ganassi, a equipe liberou que Palou continuasse a participar dos testes com a McLaren desde que não atrapalhe o cronograma da categoria norte-americana.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O’Ward, que renovou seu contrato com a equipe de Zak Brown para 2023, já havia participado de outros testes. Palou, entretanto, teve seu primeiro contato com um carro de F1 no teste de hoje. Ele inclusive foi cotado para ocupar o lugar de Daniel Ricciardo, que acabou ficando com Oscar Piastri, campeão da Fórmula 2 em 2021.

LEIA MAIS:
Palou renova com Chip Ganassi após polêmica

Espera-se que a McLaren realize um TL1 com alguns dos pilotos do programa de testes, sendo o mais cotado deles Pato O’Ward. De acordo com as regras de 2022, a equipe precisa realizar dois treinos com um jovem piloto, que é definido por não ter participado em mais de dois GP’s e ter os 300 km em um carro de F1.

Deixe seu Comentário

Comentários