Card image
Notícias
Campeão da F2, Felipe Drugovich é o Piloto da Semana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/09/2022
  • Atualizado: 13/09/2022 às 14:53
  • Por: Ana Oliveira

Consistência é o segredo para um bom campeonato. Essa frase, já dita por vários pilotos consagrados, também valeu para o brasileiro Felipe Drugovich, que conquistou o título de campeão da Fórmula 2 em 2022 de uma forma inesperada: assistindo a corrida do pit wall.

Drugovich provou que consistência é chave para vencer na F2 (Foto: Getty Images)

Mesmo precisando abandonar com menos de 45 segundos de corrida sprint em Monza, na Itália, o paranaense permaneceu tranquilo na corrida decisiva. Afinal, seu principal oponente, o francês Theo Pourchaire, precisava de um fim de semana perfeito para tentar adiar a decisão, algo que era difícil largando da 14ª posição – tanto que Pourchaire terminou apenas em 11°, concretizando o campeonato do brasileiro.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O título chega após uma temporada onde a prioridade de Drugovich foi se manter dentro dos pontos na maior quantidade de provas possíveis. A estratégia deu certo, já que o piloto da MP Motorsport não pontuou em apenas três das 26 provas disputadas até aqui.

LEIA MAIS:
Aston Martin anuncia Felipe Drugovich como piloto de desenvolvimento
Capa RACING Extra! Felipe Drugovich é campeão de F2 em 2022!
Drugovich celebra título da F2 após “corrida estranha” em Monza

Com cinco vitórias ao longo do ano, sendo duas delas no mesmo fim de semana, um feito inédito na nova era da Fórmula 2, Drugovich se colocou entre os recordistas de vitórias na categoria. Agora, ele se junta a Charles Leclerc, Mick Schumacher, Oscar Piastri, George Russell e Nyck De Vries ao panteão de campeões. Todos eles com passe para a Fórmula 1.

O brasileiro não fica para trás: já foi anunciado como piloto de desenvolvimento da Aston Martin e deve fazer sua estreia em um carro da mais alta categoria do esporte a motor em novembro, no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. A posição, apesar de não garantir uma vaga de titular, permite que Drugovich permaneça no radar das equipes para uma proposta futura, além de garantir a experiência em carros da F1.

Apesar de já estar com o título garantido, Drugovich tem mais uma etapa da F2 para disputar, justamente em Yas Marina. Lá será feita a despedida das cores laranjas da holandesa MP Motorsport para a nova etapa com o verde da Aston Martin.

Deixe seu Comentário

Comentários