Card image
Indy
Power fatura pole da decisão da Indy em Laguna Seca e quebra recorde

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/09/2022
  • Atualizado: 10/09/2022 às 19:29
  • Por: Leonardo Marson

Will Power deu um passo importantíssimo para conquistar o título da temporada da Indy ao conquistar a pole position para o Grande Prêmio de Laguna Seca, última etapa do campeonato deste ano. O australiano da Penske registrou na melhor das suas voltas no Fast Six da classificação deste sábado (10) a marca de 1min11s6127, tornando-se o piloto com mais posições de honra na história da categoria, com 68 largadas da primeira posição, superando Mario Andretti.

Will Power
Foto: IndyCar

Power, que somou mais um ponto e agora precisa apenas de um quarto lugar para faturar o título, terá ao lado na primeira fila Callum Ilott, piloto da Juncos Hollinger que foi 0s0193 mais lento que o tempo da pole. Alexander Rossi partirá em terceiro, sendo seguido por Romain Grosjean, seu companheiro na Andretti Autosport. Álex Palou, da Chip Ganassi, e Pato O’Ward, da McLaren, completam o top-6 do grid.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

David Malukas colocou o carro da Dale Coyne na sétima posição. Scott McLaughlin, piloto da Penske com chances de título, parte em oitavo, enquanto Felix Rosenqvist, da McLaren, será o nono. Marcus Ericsson, que rodou na segunda rodada da classificação, larga em décimo com a Chip Ganassi. O sueco, que está vivo na disputa pelo título, será seguido por Simon Pagenaud e Helio Castroneves, ambos da Meyer Shank.

LEIA MAIS:

Drugovich abandona, mas fatura título da F2 na Itália. Vips vence corrida 1

Quem não foi bem na classificatória foi Scott Dixon. O piloto da Chip Ganassi esteve entre os seis melhores do primeiro grupo da rodada inicial, e partirá somente da 13ª colocação. Outro que não foi bem e terá de fazer uma corrida de recuperação é Colton Herta, piloto da Andretti que partirá apenas da 18ª posição, depois de cometer dois erros durante o segundo grupo da primeira fase.

A classificação ainda contou com uma bandeira vermelha provocada por Josef Newgarden ainda na primeira fase da classificação. O piloto da Penske e postulante ao título buscava sua primeira volta rápida quando rodou, ficando impossibilitado de retornar à pista. Assim, o americano largará da 25ª colocação neste domingo.

O Grande Prêmio de Laguna Seca da Indy será disputado neste domingo (11), a partir das 16h, com transmissão ao vivo da TV Cultura e do Star+.

Deixe seu Comentário

Comentários