Card image
Fórmula 1
Verstappen voa e lidera TL3 para o GP da Itália de F1

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/09/2022
  • Atualizado: 10/09/2022 às 9:07
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio da Itália, 16ª etapa da temporada da Fórmula 1. O piloto da Red Bull e líder do campeonato registrou na melhor das suas passagens pelo Autódromo Nacional de Monza 1min21s252, usando os pneus macios para marcar este tempo.

Max Verstappen
Foto: Getty Images

A segunda posição ficou com Charles Leclerc, piloto da Ferrari que foi 0s347 distante do tempo de Verstappen. Sergio Pérez, com a outra Red Bull, ficou com a terceira colocação, sendo seguido por Carlos Sainz, quarto com a Ferrari. A lista dos cinco melhores da sessão em Monza ainda contou com Fernando Alonso, da Alpine.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Lando Norris, da McLaren, se colocou na sexta posição, ficando à frente de George Russell, sétimo com um carro da Mercedes. Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, se colocou em oitavo, enquanto Esteban Ocon, da Alpine, fechou o treinamento com o nono melhor tempo. O grupo dos dez melhores foi completado por Lewis Hamilton, da Mercedes.

LEIA MAIS:

Apendicite tira Albon do GP da Itália. Williams escala De Vries
F1: Sainz derruba Verstappen e lidera segundo treino na Itália
Leclerc puxa 1-2 da Ferrari no TL1 para o GP da Itália de F1

A partir das 11h será realizada a classificação que determinará as posições de largada para a 16ª etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. O Grande Prêmio da Itália será disputado no domingo (11), a partir das 10h, com transmissão da Band, da Rádio Bandeirantes e da BandNews FM.

Confira como foi o treino

A terceira sessão de treinos livres para o Grande Prêmio da Itália começou com temperatura em 25°C e umidade do ar em 42%. O asfalto, por sua vez, estava em 40°C. Logo que os boxes foram abertos, a Red Bull mandou Sergio Pérez para a pista, e viu o mexicano registrar a primeira volta do dia com o tempo de 1min26s488, usando pneus médios.

Valtteri Bottas também foi à pista com a Alfa Romeo, mas não conseguiu bater o tempo do mexicano, que seguiu baixando os tempos, cravando 1min22s148 após 11 minutos de atividade. A Mercedes mandou seus pilotos à pista pouco tempo depois, e viu George Russell marcar o quarto melhor tempo, sendo seguido por Lewis Hamilton.

Max Verstappen saiu para a pista pela primeira vez e logo marcou o melhor tempo, com 1min21s872, usando os pneus médios. Na sequência, quem mandou seus pilotos à pista foi a Ferrari, que viu Charles Leclerc se colocar em terceiro, uma posição à frente de Carlos Sainz. Com 22 minutos, o monegasco bateu o tempo de Pérez para subir ao segundo lugar.

Com 25 minutos de treino, Nyck de Vries foi para a pista com a Williams. O holandês substitui Alexander Albon, que sofreu com uma apendicite e está fora do final de semana, e marcou o 18º tempo. Após alguns minutos com os pilotos simulando corrida com os pneus médios, os competidores foram aos boxes e receberam compostos macios.

Restando 15 minutos para o final da sessão, Sainz anotou o segundo tempo, apenas 0s025 atrás de Verstappen. Hamilton, por sua vez, pulou para o oitavo lugar com a Mercedes. O líder do campeonato partiu para a pista e marcou 1min21s252 com os pneus macios, enquanto Leclerc melhorou seu tempo, mas ficou 0s353 atrás do melhor tempo.

Depois de enfrentar problemas no carro, Mick Schumacher saiu para a pista quando restavam nove minutos para o final do treino, avançando apenas para a 19ª posição. Quem melhorou o tempo foi De Vries, que pulou para o 13º lugar, menos de um décimo atrás de Nicholas Latifi, seu companheiro de equipe na Williams.

Os tempos não baixaram mais nos cinco minutos finais e Verstappen foi o mais veloz, seguido por Leclerc e Pérez.

Deixe seu Comentário

Comentários