Card image
Kart
Seletiva para o Mundial de Rotax tem formato de disputa definido no KGV

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/09/2022
  • Atualizado: 09/09/2022 às 12:29
  • Por: Leonardo Marson

O Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), recebe no próximo final de semana a seletiva que vai definir um dos cinco pilotos brasileiros que disputarão o Mundial de Rotax, que será disputado entre os dias 19 e 26 de novembro, no kartódromo de Portimão, em Portugal. A definição será feita entre pilotos da categoria Rotax Junior Max durante a sétima etapa da Copa São Paulo KGV, no próximo dia 17 de setembro.

Mundial de Rotax
Foto: Pedro Bragança

Para a realização da seleção que determinará este piloto, o formato da etapa entre os competidores da Rotax Junior Max será completamente diferente em relação ao restante das outras categorias que integram a Copa São Paulo KGV. Será realizada uma tomada de tempo para definição do grid de largada de duas das três corridas do final de semana.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A melhor volta da classificação define o grid para a primeira corrida do final de semana, enquanto a segunda melhor volta será usada para definir as posições de largada para a terceira corrida do final. A pontuação será a mesma usada na Copa São Paulo, e quem somar mais pontos fica com a vaga. Em caso de empate, quem chegar na frente na terceira corrida vencerá a seletiva.

LEIA MAIS:

Fórmula 1 lamenta falecimento da Rainha Elizabeth II

“A gente criou um formato diferente para criar uma competitividade maior e um ‘começo do zero’, já que a etapa é aberta para quem não disputa a Copa São Paulo e quer tentar a vaga no Mundial. Esse formato é parecido com o da F4 Brasil, e ele é atraente do ponto de vista da competição. A nossa expectativa é bem grande”, disse Binho Carcasci, representante da Rotax no Brasil.

Os treinos serão iniciados na quarta-feira, enquanto as corridas serão realizadas no sábado.

Deixe seu Comentário

Comentários