A Fórmula 1 emitiu nesta quinta-feira (8), um comunicado onde lamenta o falecimento da Rainha Elizabeth II, anunciado às 14h30 desta tarde. A monarca britânica foi uma das poucas pessoas a vivenciar todos os campeonatos oficiais da categoria, estando presente em alguns momentos históricos para o automobilismo.
“A Fórmula 1 lamenta a passagem de Sua Majestade, Rainha Elizabeth II”, se inicia a nota escrita por Stefano Domenicali. Por mais de sete décadas ela dedicou sua vida ao serviço público com dignidade e devoção, inspirando muitos ao redor do mundo. A Fórmula 1 envia profundas condolências para a Família Real e o povo do Reino Unido e Commonwealth.”
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Elizabeth II vivenciou o momento mais importante da F1: justamente sua primeira corrida oficial, em 1950. A prova, realizada em Silverstone, não contava com o luxo e estrutura dos dias atuais. Na época, Elizabeth foi à corrida acompanhada do pai, o rei George VI. Ela viria a se tornar rainha dois anos depois.
LEIA MAIS:
F1: confira a programação e onde ver o GP da Itália na TV
Ao longo de mais de 70 anos, a monarca britânica estreitou laços com o automobilismo, comparecendo a diversos GP’s e preservando amizades com nomes importantes, como o campeão Jackie Stewart.
Além disso, Elizabeth II condecorou diversos piloto britânicos, sendo o mais recente Lewis Hamilton. O heptacampeão recebeu o título de “Sir” após ser condecorado como cavaleiro da rainha, título muito celebrado pelo piloto e seus fãs.
Deixe seu Comentário