Franz Tost, chefe da AlphaTauri, explicou toda a situação de Yuki Tsunoda durante o Grande Prêmio da Holanda, realizado no último domingo (4). O piloto do carro #22 causou um dos momentos mais “esquisitos” da corrida em Zandvoort ao reclamar de problemas no carro, chegar a tirar o cinto e retornar à pista por orientação da equipe.
No pit, os mecânicos ajustaram o cinto de Tsunoda e avaliaram que estava tudo certo com os pneus. Porém, pouco depois de ser liberado, o japonês acusou algo estranho na traseira do carro. Foi aí que a AlphaTauri pediu para que Tsunoda parasse e abandonasse a corrida, causando um Safety Car virtual.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O acontecimento gerou suspeita por parte de alguns torcedores da Mercedes, que acusaram a AlphaTauri e a Red Bull de favorecerem a vitória de Max Verstappen, causando a situação de carro de segurança virtual propositalmente. Além disso, Hannah Schmitz, estrategista da Red Bull, também foi atacada por alguns fãs.
LEIA MAIS:
Wolff defende estratégia da Mercedes com Hamilton em Zandvoort
Sainz diz que sua corrida na Holanda foi uma “bagunça”
“É incrivelmente desolador ler a linguagem e os comentários direcionados ao nosso time e à Chefe de Estratégias da Red Bull, Hannah Schmitz”, se inicia a nota divulgada nesta segunda-feira (5) pela escuderia. “Este tipo de comportamento não pode ser tolerado e, espalhar acusações de trapaça é inaceitável, não verdadeiro e desrespeitoso com Hannah e nós.”
“Sempre competimos independentemente, justamente e com máximo nível de respeito e espírito esportivo. Yuki teve uma falha que a equipe não detectou imediatamente, o que causou com que ele parasse na pista. Sugerir qualquer coisa diferente disso é insultante e categoricamente incorreto”, finaliza o comunicado.
Em entrevista após a corrida, Tsunoda explicou: “Achei que havia um problema… na parte traseira. Também fui informado pelo meu engenheiro, então é por isso que paramos na pista, mas não vimos um problema claro nos dados, então voltamos, paramos novamente para colocar um novo pneu e depois disso vimos um claro questão nos dados – é por isso que paramos.”
Deixe seu Comentário