Card image
MotoE
MotoE: Eric Granado precisa de fim de semana “perfeito” para título

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/09/2022
  • Atualizado: 01/09/2022 às 14:29
  • Por: Ana Oliveira

A MotoE realiza neste final de semana, em San Marino, sua última etapa da temporada de 2022. Disputado na pista italiana de Misano, pelo segundo ano seguido o GP será palco da decisão do título da categoria. Apenas o brasileiro Eric Granado e o suíço Dominique Aegerter têm chance de conquistar o título.

Granado precisa ter bom fim de semana para conquistar título (Foto: LCR)

Entretanto, a situação de Granado é um pouco mais complicado. Aegerter soma 194 pontos e encabeça a tabela do campeonato. Já o brasileiro se encontra com 176,5 pontos, 17,5 a menos. A final, que será disputada em rodada dupla, oferece 50 pontos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Nas dez corridas disputadas, o brasileiro foi o melhor cinco vezes, contra três do experiente suíço. Eric foi o vencedor nas corridas 1 e 2 da Espanha, corrida 2 da Holanda e corridas 1 e 2 da Áustria. Já Aegerter ganhou três vezes: corrida 2 na França, corrida 1 na Itália e corrida 1 na Holanda. Porém, uma das vitórias de Eric, na corrida 2 na Holanda, teve computada apenas metade dos pontos devido à interrupção causada pela chuva.

LEIA MAIS:
Veja horários e onde assistir a etapa da MotoGP em San Marino

Uma variada combinação de resultados pode dar o título ao brasileiro. Mas a intenção de sua equipe é tentar repetir a façanha alcançada no GP da Espanha (29 e 30 abril) e na etapa da Áustria (20 e 21 de agosto), quando Granado venceu as duas provas de cada rodada. Nenhum outro piloto do grid conseguiu estabelecer tal domínio em um GP.

“Nossa equipe está muito motivada para essa etapa depois das vitórias e da pole que conseguimos na Áustria”, diz Granado, piloto da LCR E-Team. “Na Áustria e na Espanha mostramos do que somos capazes. Repetir um final de semana assim é muito difícil na MotoE, mas nosso trabalho é tentar.

“Nosso foco é fazer o melhor e chegar na última corrida da rodada dupla com chances de disputar o título. Na MotoE, tudo pode acontecer, como já vimos dezenas de vezes. Tenho confiança no trabalho da equipe. Nossa missão é difícil, mas o resultado que conseguimos na Áustria mostra que é possível. Vamos pra cima”, completou.

A ESPN4 e o Star+ mostram a etapa de Misano da MotoE ao vivo neste final de semana. Na sexta-feira, a classificação está marcada para as 11h50 da manhã. Já as corridas, no sábado e no domingo, têm suas largadas programadas para 11h25 e 10h30 no sábado e o domingo, respectivamente.

Deixe seu Comentário

Comentários