Christian Horner, chefe da Red Bull, não poupou elogios a Max Verstappen após a vitória no Grande Prêmio da Bélgica, realizado no último domingo (28), no circuito de Spa-Francorchamps. O atual campeão mundial largou da 14ª posição e escalou o pelotão para garantir uma das melhores performances da equipe na Fórmula 1.
“Max estava simplesmente em uma liga própria”, disse Horner. “Não apenas [no domingo], mas durante todo o fim de semana. Ele se destacou aqui no passado e [agora] ele basicamente destruiu tudo com uma volta nos médios que ainda era a volta mais rápida, apesar de Charles ter tentado no final um conjunto de macios.”
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Ele se classificou na pole com dois conjuntos de pneus macios durante toda a classificação e nem fez a última volta rápida, então foi um grande desempenho para ele neste fim de semana”, adicionou o chefe da equipe, que classificou a vitória de Verstappen como “uma das maiores de todos os tempos da Red Bull.”
LEIA MAIS:
Hamilton assume culpa por batida na Bélgica
Binotto defende estratégia da Ferrari na Bélgica
Fórmula 2 faz estreia em Zandvoort; confira horários e onde assistir na TV
“Nunca esperei que Max vencesse essa corrida e, particularmente, chegasse à frente tão rapidamente. Com Checo lá também – volta mais rápida e dobradinha, não poderia ter sido melhor para nós. Um desempenho incrível, no mesmo nível do melhor que alcançamos em 2010″, concluiu Horner.
Essa foi apenas a terceira vez na história da equipe em que um piloto vence partindo de fora do top-6.
Deixe seu Comentário