Enea Bastianini vai disputar a temporada 2023 da MotoGP ao lado de Francesco Bagnaia com a Ducati. A fabricante italiana fez o anúncio nesta sexta-feira (26). O piloto de 24 anos que soma três vitórias com a Gresini em 2022, fechou contrato de dois anos com a equipe principal.
“Estou entusiasmado por poder vestir as cores da equipe oficial da Ducati a partir do próximo ano. Era o meu sonho e agora se tornou realidade. Nestes dois anos no MotoGP aprendi e cresci muito, e acredito que só posso melhorar com os engenheiros da Ducati”, declarou Bastianini.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Quero agradecer ao Claudio, Gigi, Paolo e Davide por confiarem em mim e me darem esta oportunidade incrível. Ainda assim, também quero agradecer a Nadia e à toda a equipe Gresini pelo grande apoio que recebi durante esta maravilhosa temporada juntos, vou tentar fechar este ano de 2022 da melhor forma possível antes de enfrentar a minha nova aventura como piloto de fábrica da Ducati com total empenho e o espírito de equipe certo.”
LEIA MAIS:
MotoGP confirma corridas sprint em todas as etapas em 2023
Com Pol Espargaró, GasGas estreia na MotoGP em 2023
Bastianini foi o responsável por quebrar um jejum de 16 anos sem vitórias da Gresini após conquistar seu primeiro triunfo na classe rainha no GP do Catar deste ano. Além disso, o italiano se destacou no duelo contra Jorge Martín, conquistando a almejada vaga na equipe fabricante.
“Estamos muito satisfeitos por ter Bastianini na equipe de fábrica. Enea é um piloto muito talentoso que amadureceu demais nestes dois anos”, disse Luigui Dall’lgna, gerente geral da Ducati. “Estamos convencidos de que no próximo ano, como piloto oficial da Ducati, ele poderá dar mais um passo em frente e estar entre os protagonistas em todas as corridas.
“Não foi uma escolha fácil. Enea e Jorge Martin são dois pilotos muito rápidos e jovens, por isso mesmo queríamos garantir o mesmo material e suporte técnico para ambos. Temos certeza de que eles poderão mostrar todo o seu grande talento na pista” finalizou Dall’lgna.
Deixe seu Comentário