Card image
Fórmula 2
Drugovich e Fittipaldi largam na primeira fila em Spa

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/08/2022
  • Atualizado: 26/08/2022 às 14:38
  • Por: Ana Oliveira

Felipe Drugovich garantiu nesta sexta-feira (26), a pole position para a corrida principal da Fórmula 2 em Spa-Francorchamps, na Bélgica. O piloto da MP Motorsport, que é líder do campeonato com 182 pontos, anotou sua melhor volta em 1m58s232 já no fim da sessão e garantiu a posição de honra.

Drugovich liderou dobradinha brasileira em Spa (Foto: Dutch Photo Agency)

O segundo lugar ficou com outro brasileiro. Enzo Fittipaldi marcou 1m58s615 com a Charouz e garantiu a primeira fila para o país. Logan Sargeant foi o terceiro, seguido por Jack Doohan em quarto. A quinta posição ficou com David Beckmann, que está de volta à categoria, substituindo Jake Hughes.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Liam Lawson fez a sexta melhor passada, com 1m58s976. A sétima posição do grid de largada será ocupada por Richard Verschoor, que terá Theo Pourchaire, vice-líder do campeonato, logo atrás. Jehan Daruvala garantiu a nona posição para a Prema, enquanto Ralph Boschung foi o décimo piloto mais rápido da sessão.

LEIA MAIS:
Caio Collet fatura pole da F3 em classificação emocionante na Bélgica

O treino começou conturbado, com a pista em condições complicadas devido ao acúmulo de água da chuva. Doohan foi o primeiro piloto a rodar. Poucos instantes depois foi a vez de Juri Vips, que acabou parado no meio da pista, causando uma bandeira vermelha.

Aos poucos, a pista melhorou e consequentemente, os tempos foram abaixando. Em meio ao trânsito pelo excesso de carros na pista, Beckmann passou reto em uma das curvas, quase colidindo com outro carro. Apesar do incidente, nenhuma colisão foi registrada durante o classificatório.

A Fórmula 2 segue com sua programação na Bélgica neste sábado (27), para a corrida sprint. Boschung larga na pole, enquanto Fittipaldi será o nono e Drugovich o décimo devido à inversão de grid. A transmissão é através do Bandsports.

Deixe seu Comentário

Comentários