Card image
Fórmula 2
Boschung lidera treino tumultuado da F2 em Spa-Francorchamps

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/08/2022
  • Atualizado: 26/08/2022 às 7:43
  • Por: Leonardo Marson

Ralph Boschung foi o piloto mais rápido do único treino livre para a disputa da 11ª etapa da Fórmula 2, realizado na manhã desta sexta-feira (26) no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Em uma atividade marcada por uma chuva que ia e voltava da região do circuito, o piloto da Campos Racing registrou na melhor das suas voltas 2min01s376, não sendo superado por ninguém.

Ralph Boschung
Foto: FIA Formula 2

A segunda posição ficou com Amaury Cordeel, piloto da Van Amersfoort que foi apenas 0s006 mais lento em relação a Boschung. Ayumu Iwasa, da DAMS, anotou o terceiro tempo, sendo seguido por Marcus Armstrong, da Hitech. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Lirim Zendeli, piloto que faz sua estreia na temporada neste final de semana com a Campos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Logan Sargeant, da Carlin, ficou com o sexto melhor tempo da atividade, sendo seguido por Jehan Daruvala, da Prema. David Beckmann, com o outro carro da Van Amersfoort, terminou a sessão com o oitavo tempo, ficando à frente de Marino Sato, da Virtuosi. A lista dos dez melhores foi completada por Juri Vips, da Hitech.

LEIA MAIS:

Drugovich disputa etapa da F2 na Bélgica após pausa de um mês
Veja horários e onde assistir etapa da Fórmula 2 na Bélgica
No top-5 da F2, Enzo Fittipaldi mira mais pontos na Bélgica
Fórmula 2 retorna com disputa acirrada entre Drugovich e Pourchaire

Voltando à F2 neste final de semana após uma passagem pela Indy, Tatiana Calderón ficou com o 12º tempo com o carro da Charouz. Já Enzo Fittipaldi, que passa a ter a colombiana como companheira de equipe, foi o 16º, ao passo que Felipe Drugovich, da MP Motorsport, não registrou voltas rápidas, ficando com o 19º tempo.

A sessão ainda contou com dois acionamentos da bandeira vermelha por parte da direção de prova. Na primeira, Ayumu Iwasa escapou da pista na Stavelot, ficando parado na área de escape. Pouco depois da atividade ser retomada, Enzo Fittipaldi e David Beckmann passaram reto na frenagem para a La Source, em lance que causou o encerramento da atividade.

A partir das 13h30 haverá a classificação que determinará as posições de largada para as corridas do final de semana. A prova de sábado (27) tem largada marcada para 13h, e a de domingo, às 5h20. O BandSports mostra toda a programação.

Deixe seu Comentário

Comentários