Daniel Ricciardo descartou correr em outra categoria caso não consiga se manter no grid da Fórmula 1 na próxima temporada. Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (25) no circuito de Spa-Francorchamps, onde será disputado o Grande Prêmio da Bélgica, o australiano, que está de saída da McLaren, afirmou optar por um ano sabático a migrar de campeonato.
“Minha prioridade é correr na F1 no ano que vem. Outras categorias não me interessam, por isso não descarto a possibilidade de um ano sabático. Mas estou focado em conseguir um lugar competitivo e sinto que tenho espaço na categoria”, disse Ricciardo, que chegou a ter seu nome ligado a uma possível ida à Indy no próximo ano.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Nesta semana, a McLaren anunciou o fim de contrato com o australiano ao final da temporada deste ano. Inicialmente, Ricciardo permaneceria no time de Woking até o encerramento do campeonato de 2023, totalizando três anos com o time, do qual chegou em 2021. Neste período, o piloto venceu o GP da Itália do ano passado, acabando com o jejum de vitórias do time.
LEIA MAIS:
Vettel acredita que McLaren falhou com Ricciardo
Saiba quais foram as mudanças no circuito de Spa em 2022
McLaren anuncia saída de Ricciardo ao final da temporada 2022
GP da Bélgica: confira a programação e onde ver a corrida da F1 na TV
Os treinos para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 terão início nesta sexta-feira (26), com duas atividades livres. No sábado, haverá mais um ensaio livre e a classificação, enquanto a corrida em Spa-Francorchamps está marcada para o domingo, a partir das 10h, com transmissão da Band, da Rádio Bandeirantes e da BandNews FM.
Deixe seu Comentário