A Abt anunciou nesta quarta-feira (24), sua dupla para a temporada 2023 da Fórmula E. Nico Müller e Robin Frijns vão comandar o retorno da equipe ao grid da categoria elétrica. Os dois pilotos são velhos conhecidos do time, já que disputaram o DTM com a Abt.
Müller participou no DTM de 2016 a 2021 com a equipe, conquistando mais de 30 pódios e 10 vitórias. Ele também tem experiência na Fórmula E, já que participou das temporadas 6 e 7 pela Dragon/Penske, além de ajudar a ABT como piloto de testes e simulador.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Após nossos ótimos anos juntos no DTM, estou realmente ansioso por este novo capítulo com a ABT e pelo meu retorno à Fórmula E”, disse o suíço. “Também estou correndo junto com Robin, com quem me diverti muito dentro e fora da pista – acho que há alguns bons ingredientes reunidos que nos colocarão em uma boa posição para este novo desafio. Pessoalmente, ainda tenho contas a acertar com a Fórmula E depois do meu difícil ano.”
LEIA MAIS:
Nissan anuncia nova dupla para temporada 9 da Fórmula E
McLaren anuncia René Rast para primeira temporada na Fórmula E
Já Frijns tem 3 vitórias e 18 pódios com a Abt no DTM. Além disso, em sua jornada com a Envision na Fórmula E, o holandês conquistou duas vitórias. “Conheço a equipe e o Nico do DTM, onde tivemos uma ótima atmosfera na equipe e tivemos muito sucesso”, diz Frinjs. “É exatamente assim que queremos continuar na Fórmula E”.
Deixe seu Comentário