A McLaren anunciou na manhã desta quarta-feira (24), que Daniel Ricciardo está de saída da equipe. Ainda sem piloto substituto confirmado e envolvida em polêmicas com a Alpine e Oscar Piastri, a equipe, representada pelo CEO Zak Brown, garantiu que está confiante no futuro.
“Estamos obviamente muito confiantes em nosso futuro, que anunciaremos oportunamente”, disse Brown. “Queremos correr neste fim de semana e, pelo balanço do ano, sentimos que era importante fazer o anúncio hoje.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“É um relacionamento muito amigável com Daniel, obviamente decepcionante terminar dessa maneira, mas refletimos sobre coisas como Monza [quando Ricciardo triunfou em 2021], que é meu momento mais emocionante em todo o meu tempo aqui”, revelou o CEO.
LEIA MAIS:
Veja horários e onde assistir etapa da Fórmula 2 na Bélgica
McLaren anuncia saída de Ricciardo ao final da temporada 2022
GP da Bélgica: confira a programação e onde ver a corrida da F1 na TV
“Então, sim, resultado decepcionante, mas estamos empolgados com o saldo do ano, assim como Daniel, e anunciaremos nosso futuro no devido tempo”, finalizou Brown.
Apesar de ser o principal apontado como substituto de Ricciardo, Piastri ainda não confirmou contrato com a McLaren, mesmo com os rumores. Em julho, o australiano campeão da F2 em 2021 foi anunciado como piloto da Alpine no lugar de Fernando Alonso, mas desmentiu a equipe.
Deixe seu Comentário