Daniel Ricciardo deixará a McLaren ao final da temporada de 2022 da Fórmula 1. O rumor, que surgiu após a negativa de Oscar Piastri em chegar à categoria máxima do esporte a motor pela Alpine, foi confirmado na manhã desta quarta-feira pela equipe inglesa. Assim, o australiano fará suas últimas corridas pelo time a partir do GP da Bélgica, que será disputado neste final de semana.
O piloto chegou à McLaren na temporada de 2021, depois de disputar alguns campeonatos com a Renault, em um contrato de três anos de duração. Ainda no ano passado, Ricciardo quebrou um jejum de vitórias da equipe que durava desde 2012 ao triunfar no Grande Prêmio da Itália. Apesar disso, o australiano foi superado sistematicamente por Lando Norris, seu companheiro de equipe.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“McLaren e Daniel Ricciardo confirmam mutuamente que o piloto deixará o time ao final da temporada de 2022. A equipe agradece Daniel por sua dedicação e contribuição, incluindo a memorável vitória em Monza. Estamos ansiosos para terminar a temporada juntos e fortemente”, disse a McLaren, através de uma publicação na conta oficial do time no Twitter.
LEIA MAIS:
GP da Bélgica: confira a programação e onde ver a corrida da F1 na TV
Gasly acredita ser muito cedo para pensar sobre futuro
Diretor de corridas da Ferrari comenta ordens de equipe
Giovinazzi é escalado pela Haas para participar de TL1 na Itália e EUA
“Foi um privilégio ser parte da família McLaren nas últimas duas temporadas, mas seguindo muitos meses de discussões com Zak (Brown, diretor-executivo da equipe) e Andreas (Seidl, chefe da equipe), decidimos encerrar meu contrato mais cedo e concordamos em seguir nossos caminhos ao final da temporada”, disse Ricciardo.
“Irei anunciar meus próprios planos para o futuro em breve, mas independente do que o próximo capítulo traga, não tenho arrependimentos e estou orgulhoso do esforço e trabalho que dediquei à McLaren, especialmente com a vitória em Monza na temporada passada”, seguiu o australiano, que ainda exaltou o período passado com a equipe.
“Gostei de trabalhar com todos na equipe tanto na pista quanto em Woking e vou dar meu máximo dentro e fora da pista para aproveitarmos o resto da temporada. Nunca estive mais motivado para competir e ser parte de um esporte que amo tanto e estou ansioso pelos próximos passos”, completou Ricciardo.
A expectativa é de que outro australiano, Piastri, assuma a vaga aberta por Ricciardo na McLaren no ano que vem. Já o veterano passou a ter seu nome ligado a Haas nesta semana, em uma possível vaga que seria deixada por Mick Schumacher.
Deixe seu Comentário